O grupo de cosméticos L’Occitane International reportou um volume de negócios não consolidado de mais de mil milhões de euros nos primeiros nove meses do seu ano fiscal 2017/2018 que encerrou a 30 de setembro, com queda de 0,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Uma ligeira diminuição que pode ser explicada, em parte, por taxas de câmbio desfavoráveis, uma vez que as vendas aumentaram 3% a taxas de câmbio constante.
O grupo de cosméticos, que está cotado na bolsa de valores de Hong Kong e tem no seu portfólio as marcas L’Occitane en Provence e Melvita, ainda está focado nos mercados brasileiro e chinês, cujas vendas cresceram 12,5% e 23,4%, respetivamente. No Brasil, as vendas atingiram 50 milhões de euros e na China 114 milhões de euros. Durante o mesmo período de nove meses, o mercado francês experimentou um crescimento de vendas de 1,7%, atingindo 80,7 milhões de euros, representando 8% do crescimento global da L’Occitane.
Ao longo do período, o grupo abriu 16 novas lojas, em comparação com 56 nos primeiros nove meses do ano fiscal 2016/2017. Dez dessas lojas foram inauguradas na região da Europa e África do Sul. Em Paris, a L’Occitane International inaugurou no início de dezembro do ano passado uma concept store de 280 metros quadrados, na Avenida Champs Elysées, em colaboração com Pierre Hermé.
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