O país do café é o segundo maior mercado para a empresa de cosméticos peruanos e representa 20% do seu volume de negócios.
Yanbal procura manter seu ritmo na Colômbia. empresa de cosméticos peruano espera superar 700.000 milhões de pesos colombianos (237,5 milhões de dólares) no mercado da Colômbia este ano.
Para atingir os seus objetivos o grupo peruano planeja expandir sua rede de consultores que atualmente é composta de 150.000 representantes que comercializam cosméticos linhas, fragrâncias e Yanbal jóias em 1.143 municípios da Colômbia. Em 2020, a empresa espera ter 300.000 consultores.
A Colômbia é o segundo maior mercado para o grupo peruano e sua conta de vendas por 20% do volume de negócios total de Yanbal. A aposta da empresa pela Colômbia se estende também na produção, já que tem no país quatro pontos de fabricação e distribuição, que exporta para cerca de oito países, como Guatemala, Bolívia, Espanha e Estados Unidos, entre outros.
Fundada em 1967 por Juan Fernando e Eduardo Belmont, a empresa tem uma presença em uma dúzia de países. Em 1988, a empresa desembarcou na Colômbia. planos do grupo é chegar a 2,9 trilhões de pesos colombianos (1.000 milhões de dólares) em vendas em 2017.
Deixe um comentário