A Beiersdorf, multinacional alemã dona da marca Nivea, vai investir R$ 300 milhões para ampliar sua fábrica em Itatiba (SP). A unidade existe desde 2003. O grupo não revela o que irá mudar na sua produção com o aporte, apenas que a extensão da planta deverá ser totalmente funcional até o fim de 2019.
“Este investimento reafirma a importância do país para os negócios do Grupo e também a nossa visão de futuro”, afirma Christian Goetz, representante da Beiersdorf no Brasil. Uma equipe está trabalhando nos detalhes do cronograma e implementação da expansão da planta que deve gerar cerca de 70 novas posições de trabalho até o fim de 2019. “Como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade, todo o planejamento e execução do projeto contempla processos para garantir a eficiência no uso de energia e de água”, completa Christian.
A escolha do estado de São Paulo foi estratégica por permitir que o País todo seja atendido, pela facilidade de distribuição. “Estivemos apoiando a NIVEA em questões tributárias e de infraestrutura do entorno da fábrica, mas o trabalho está só começando. Nossa equipe vai apoiar cada uma das expansões e investimentos da empresa, que sabemos ter confiança no crescimento do Estado no futuro”, afirmou Ermínio Lucci, diretor de investimentos da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
Deixe um comentário