A Jequiti, empresa de cosméticos do Grupo Silvio Santos, faturou R$ 415 milhões no ano passado e espera dobrar esse valor até 2020. Reconhecida por usar celebridades e produtos de valor acessível, a marca tem altas expectativas sobre o novo seu canal de vendas. O e-commerce, porém, tornou-se um projeto complexo, já que os ciclos de campanhas de catálogo de venda direta variam conforme a região geográfica. Para atender a essas expectativas, a marca firmou uma parceria com a RichRelevance, para dar flexibilidade e usar machine learning específico.
Desde a primeira visita do consumidor ao site da Jequiti, o site se personaliza dinamicamente em tempo real — seguindo as campanhas vigentes da região do cliente, seu histórico de navegação no site, o contexto em que ele está inserido e o seu comportamento de compra.
“A RichRelevance nos ajudou a lançar nosso e-commerce com uma experiência que comunica a assinatura da marca. Assim, podemos conectar os clientes com conteúdo e produtos que estão alinhados não somente com as nossas regras de negócio, mas também com suas necessidades”, diz Marcel Albuquerque, head de e-commerce da Jequiti.
A inteligência artificial das ferramentas da RichRelevance aplica o algoritmo com maior propensão a conversão e apresenta produtos que atendam melhor às necessidades de cada indivíduo daquela região. As recomendações de reabastecimento, itens adicionais aos produtos já comprados e lançamento são apresentados de acordo com cada contexto do ciclo de compra, respeitando as regras de negócios estabelecidas no ciclo da região.
Com o uso de inteligência artificial, o engajamento dos clientes tem aumentado em todas as regiões geográficas, informa a Jequiti. As vendas online na loja virtual dispararam 40% no mês a mês e agora representam uma considerável parcela das vendas totais da marca.
Deixe um comentário