A Natura &Co, que reúne as marcas de cosméticos Natura, Aesop e The Body Shop, teve queda de 4,5% no número de consultoras durante o quarto trimestre de 2017, para 1,718 milhão. No mesmo período de 2016, essa queda havia sido de 4,4%. Na operação de vendas diretas brasileira, o recuo no número de revendedoras foi mais expressivo, de 10,1% no quarto trimestre do ano passado, atingindo 1,129 milhão. No mesmo intervalo de 2016, a retração havia sido de 8,8%.

Já os volumes vendidos em todas as operações de vendas diretas da Natura subiram 4,1% no trimestre, para 131,3 milhões de unidades. No ano, contudo, houve queda de 2%, para 451,4 milhões. Os volumes vendidos no Brasil avançaram 2,1% no último trimestre do ano, totalizando 95,1 milhões de unidades. No ano, o indicador caiu 4,5%, a 324,4 milhões de unidades. A empresa informa que a produtividade das consultoras no Brasil continuou evoluindo após a adoção do sistema de “Vendas por Relações”, que remunera a força de vendas conforme o desempenho. No quarto trimestre, a produtividade cresceu 15,2% na comparação com igual período do ano passado, quando havia avançado 9,7%.

A empresa teve um aumento de 23% no lucro líquido no quarto trimestre de 2017, para R$ 256,8 milhões. A receita líquida consolidada da companhia no período foi de R$ 3,732 bilhões, um incremento de 62,7% em base anual. 

Fonte:http://www.cosmeticsonline.com.br/2011/noticias/detalhes-espaco-empresarial/4980/n%C3%BAmero+de+consultoras+da+natura+recua+no+%C3%BAltimo+trimestre+de+2017

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