O mercado tem evoluído rapidamente com as tecnologias que proporcionam todo tipo de oferta, como loja física, on-line e venda direta. Por isso, é importante que o empresário entenda as transformações e rapidamente se adapte a elas, já que o ambiente varejista está cada vez mais competitivo.

De acordo com o fundador e presidente da Mahogany, Jaime Drummond, o relacionamento da marca com o consumidor é um dos fatores mais importantes para se manter no mercado. “Precisa ser criativo e inovador, pois não adianta fazer as mesmas coisas que os outros fazem, senão vai ser apenas uma questão de preço”, alerta.

Pensando nisso, a empresa de cosméticos fundada em 1991 criou algumas modalidades para se aproximar do consumidor, classificadas como loja light. “Essas lojas não são instaladas nos principais centros comerciais e shopping centers, e muitas delas até não estão nem ligadas às principais capitais brasileiras, e atendem a todo tipo de consumidor. Desde a inauguração em 2015, elas já representam mais de 30% do número do nosso total de lojas que é de 210, o que tem ajudado muito no nosso faturamento”, explica Drummond.

Graças a esse tipo de inovação, a Mahogany registrou crescimento de 35% nos anos de 2016 e 2017, mesmo com a crise econômica que atingiu diversos segmentos no País.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/20/mahogany-aposta-em-lojas-light-e-dribla-crise-economica-brasileira/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *