Não há dúvida de que as vendas diretas de cosméticos, cujo motor de vendas eram milhares de mulheres empresárias chamadas “consultoras de beleza” foi um bom negócio ao longo das últimas quatro décadas, mas parece que neste século atingiu o seu teto ou está chegando ao um fim para o surgimento de novas tecnologias.

belcorp

Belcorp, fundada por Eduardo Belmont Anderson em 1988, foi uma das principais empresas de cosméticos de venda direta da América Latina, com suas marcas L’Bel, Ésika e Cyzone, com presença em 16 países, masos  últimos anos têm sido difíceis para a empresa principalmente para a sua retirada da Argentina em janeiro de 2014, devido a “a incapacidade de transformar dividendos e tratadas num contexto de inflação alta,” de acordo com portal Pharmabiz.

De acordo com dados passados pela Direct Selling News, as vendas Belcorp caiu de US $ 1,960 bilhões em 2013 para US $ 1,200 bilhões em 2015.

No mesmo período, as vendas de peruana também Yanbal, que vende cosméticos, caiu de US $ 848 milhões para US $ 747 milhões. Yanbal pertence a Juan Fernando Belmont Anderson e três décadas atrás, seu irmão Eduardo tinha ações da empresa.

Mas a queda nas vendas não só afeta peruana Belcorp e Yanbal como também sofrem várias empresas de cosméticos em todo o mundo das vendas diretas e consultores de beleza peruanas estão testemunhando a “recessão” deste mercado. No mesmo período, as vendas de Amway passou de US $ 11,800 milhões para US $ 9,500 bilhões, a Avon US $ 8,900 bilhões para US $ 6,160 bilhões, o Natura de US $ 3,200 bilhões para US $ 2,410 bilhões e Oriflame de US $ 1,950 bilhões para US $ 1,350 bilhões.

Fonte:http://www.gatoencerrado.net/store/noticias/100/100908/detalle.htm

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