A Natura ocupa a décima colocação entre as 60 marcas mais valiosas do Brasil, segundo o ranking BrandZ Brasil 2018, realizado há 12 anos pela Kantar e pelo grupo de comunicação WPP. As 60 marcas presentes na lista registraram valor total de US$ 65 bilhões, alta de 22,5% sobre 2017. A Natura, avaliada em US$ 1,3 bilhões, teve aumento de 7% no valor. A Skol, da Ambev, foi eleita pelo estudo como a marca mais valiosa do Brasil, pela sexta vez consecutiva.
As marcas que ocupam as nove primeiras colocações são: Skol, Bradesco, Itaú, Brahma, Globo, Antarctica, Bohemia, Sadia e Ypê. O levantamento combina dados financeiros da Bloomberg e da Kantar Millward Brown com opiniões de consumidores. No processo de coleta dos dados, os especialistas da Kantar observaram cinco pilares que ajudam a aumentar o valor das marcas: propósito bem definido, inovação, boa comunicação, experiência de marca e amabilidade (ser uma love brand). Neste ano, se destacaram nestes pilares Natura (propósito), Globo (inovação e experiência de marca), Itaú (comunicação) e Skol (love brand).
Deixe um comentário