A companhia espanhola Puig teve um ano proveitoso em 2016. A receita da companhia, dona de marcas como Paco Rabbane, Nina Ricci e Carolina Herrera – e que também opera no ramo de moda com essas três marcas, atingiu 1.790 bilhão de euros. O resultado representa um incremento de 9% em relação a 2015. O lucro líquido em 2016 atingiu 155 milhões de euros, 23% a mais em relação ao ano anterior.

As vendas nos mercados emergentes (que na classificação da empresa exclui apenas as vendas na Europa Ocidental e América do Norte), alcançaram 44% do total. A Puig fechou 2016 com 4.430 empregados, 40% deles na Espanha e opera com 22 subsidiárias.

A integração ao portfólio das fragrâncias de Jean Paul Gaultier foi um dos drivers de crescimento da empresa, bem como o bom resultado dos lançamentos L’Homme e La Femme de Prada, Luna de Nina Ricci e, principalmente, Good Girl de Carolina Herrera, que de acordo com a empresa detém posição de liderança em todos os mercados onde foi lançado.

Em abril de 2016, a Puig adquiriu uma participação minoritária na EB Florals, uma empresa de perfumaria de nicho com sede em Los Angeles criada pelo florista de celebridades Eric Buterbaugh. Em setembro, a empresa adquiriu uma participação minoritária na brasileira Granado.

Para 2017, a Puig manteve sua projeção de alcançar vendas de 2 bilhões de euros. No primeiro trimestre deste ano, as receitas cresceram 13%.

Fonte:http://www.cosmeticanews.com.br/leitura.php?n=puig-ve-vendas-e-lucro-crescerem-em-2016&id=7052

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *