Conselho de administração aceitou pedido de renúncia do executivo.
Novo chefe está há 7 anos na empresa e comandava área comercial.
A fabricante de cosméticos Natura informou nesta terça-feira (25) que seu conselho de administração aceitou o pedido de renúncia do diretor-presidente da companhia, Roberto Lima. Em fato relevante, a companhia informou também que o conselho elegeu João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira para ocupar o cargo no lugar de Lima.
“Durante os 2 anos de sua gestão, Roberto fez importantes contratações, formou um sólido comitê executivo, implantou agendas como a digitalização, multicanalidade e o reposicionamento da marca Natura”, destacou a companhia em comunicado.
Em abril, a Natura inaugurou sua primeira loja física no Brasil, como parte da estratégia de ingressar no varejo tradicional. A transformação da Natura em uma empresa multicanal era uma cobrança do mercado, mas a companhia sempre evitou criar conflitos com a sua rede de mais de 1,3 milhão de consultoras no país.
A fabricante de produtos de beleza reportou queda de 22% do lucro líquido no 2º trimestre, para R$ 90,9 milhões e projetou a previsão de o ano com 4 a 5 lojas físicas.
Novo presidente
O novo presidente ocupou vários cargos na empresa, onde está há 7 anos, o última deles a vice-presidência de redes, responsável pela área comercial, afirma o documento.
“Caberá a ele, em conjunto com o comitê executivo, acelerar a implementação da estratégia definida para os próximos anos”, destacou o comunicado.
Deixe um comentário