Oferecer produtos de fabricação própria de qualidade e reunir marcas nacionais e internacionais consagradas, com uma experiência de compra diferenciada e ampla oferta para todos os públicos – essa é a premissa da The Beauty Box, rede de varejo do Grupo Boticário dedicada a produtos multimarca de beleza. Inaugurada em novembro de 2012, a rede concorre diretamente com a francesa Sephora. Em seu quarto ano de existência, a The Beauty Box segue com sua estratégia de investimento em variedade, praticidade e acessibilidade no preço de fragrâncias, cosméticos e acessórios. Com mais de 30 lojas espalhadas pelo país, a empresa pretende expandir sua presença ainda neste ano, com cerca de 15 novos pontos de venda. Breno Salek, diretor de marketing e vendas da The Beauty Box, compartilhou esses e outros planos com o Brazil Beauty News.
Brazil Beauty News – Atualmente, quantas lojas a The Beauty Box possui, e em quais locais?
Breno Salek – Já são 37 lojas em cinco estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais.
Brazil Beauty News – Qual o modelo de venda mais rentável para a empresa: lojas físicas ou comércio online?
Breno Salek – As marcas hoje em dia têm que estar conectadas com os consumidores em todos os canais, sejam físicos ou digitais. Ambos são rentáveis e o e-commerce tem muito potencial, além de estar ganhando representatividade no nosso negócio.
Brazil Beauty News – Quais são as marcas mais vendidas?
Breno Salek – As blockbusters internacionais Carolina Herrera, Dior, Paco Rabanne e Lancôme são relevantes no mercado de importados. Temos também marcas semiexclusivas, como a francesa Nuxe, a inglesa Lee Stafford e a americana The Balm, que vêm obtendo boa performance. Além, é claro, da nossa marca própria, que cada vez mais ganha fãs no mercado.
Brazil Beauty News – Em que segmento competitivo a marca se posiciona, considerando que nos últimos anos houve uma grande penetração de marcas importadas no Brasil, ao mesmo tempo em que a indústria brasileira passou a dedicar sua atenção aos consumidores de classe C?
Breno Salek – Em razão da estratégia de portfólio high-low, nossa oferta atende a um público mais abrangente, de A a Z. Para garantir a adequação do mix ao consumidor, avaliamos o perfil dos shoppings em que atuamos e o poder aquisitivo de cada região. Na minha visão, com o acesso à informação que existe atualmente, todos irão querer uma certa marca ou novidade especial, independente da classe social. O que irá variar é a forma de pagamento e o impacto no bolso do consumidor.
Brazil Beauty News – Qual é o perfil dos consumidores da The Beauty Box?
Breno Salek – Temos um público bastante amplo, pois além de atrair mulheres de diferentes faixas etárias, contamos também com uma oferta de produtos masculinos, incluindo fragrâncias e men’s grooming. Falando mais especificamente do nosso alvo principal, são mulheres de 18 a 35 anos, que amam beleza, cuidam do corpo e da mente, têm estilo próprio e são superconectadas com tudo o que acontece no momento.
Brazil Beauty News – Quais são as seções com mais vendas: perfumes, produtos para o cabelo ou maquiagem?
Breno Salek – Perfumaria é, sem dúvida, a principal categoria no negócio. Maquiagem também vem crescendo em relevância, pois a cada momento surgem novas marcas e é uma categoria atrelada à moda, gerando novidades sempre.
Brazil Beauty News – Que estratégias de venda têm se mostrado eficazes para a The Beauty Box?
Breno Salek – Procuramos sempre oferecer experiência no ponto de venda, levando o universo das marcas que vendemos para a consumidora por meio de ações de experimentação, brindes exclusivos e mecânicas promocionais atrativas. Também apostamos muito em merchandising visual, com conteúdo que dê contexto ao produto, oferecendo à consumidora uma curadoria de beleza com as soluções que ela precisa para seus cuidados diários.
Brazil Beauty News – Quais são os próximos passos para a expansão da marca?
Breno Salek – Abriremos cerca de 15 novos pontos de vendas em 2016, buscando entrar em novos estados no Nordeste e no Sul do Brasil. Apostamos bastante no crescimento do nosso e-commerce, que é fundamental para a estratégia omnichannel.
Fonte:http://brazilbeautynews.com/the-beauty-box-planeja-expansao-em-2016-com-foco,1372
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