Empresas devem entender quais as expectativas dos consumidores em diferentes momentos e, de acordo com elas, oferecer opções em canais de compra variados.
A opinião é de Artur Grynbaum, 48,presidente do Grupo Boticário.
Sua empresa, maior rede de franquias do setor de cosméticos do mundo (só a bandeira O Boticário tem mais de 3.700 unidades), vem apostaundo no crescimento de outros canais de venda, em especial o comércio eletrônico, a distribuição em outros varejistas e a venda porta a porta.
Segundo ele, mais do que competir, os diferentes canais devem estar integrados para que possam se ajudar mutuamente na busca por um melhor atendimento ao cliente.
Na conversa, ele também disse ver uma lenta recuperação para o varejo neste ano.
Segundo Grynbaum, o mercado passou por encolhimento semelhante ao enfrentado por países em guerra. Porém o setor de cosméticos se mostrou resiliente à crise, o que demonstra seu papel como item essencial no dia a dia dos brasileiros.
Além de O Boticário, fazem parte do grupo de marcas comandadas por ele Eudora, Quem Disse Berenice?, e The Beauty Box.
Grynbaum participará na próxima terça-feira (29) do painel “O contexto atual do varejo e os seus principais desafios” no evento Latam Retail Show, em São Paulo.
Estará ao lado de líderes das empresas Walmart Brasil, Lojas Riachuelo, Rede e Mastercard Brasil.
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