Resiliente à crise, o segmento de saúde, beleza e bem-estar cresceu 17% nas vendas do 1º trimestre de 2017. De olho nesse potencial, a Yes! Cosmetics quer ganhar mercado, e já abriu mais de 40 lojas em um ano por meio de franquias.
“O ramo de cosméticos está com um crescimento agressivo. As pessoas hoje olham para os cosméticos como itens de primeira necessidade. Enquanto alguns falam em crise, nós vemos apenas oportunidades”, afirma o diretor de franquias da Yes! Cosmetics, Felipe Espinheira.
Sediada em Recife, a empresa iniciou sua atuação no ramo de beleza em 2000, através do modelo de vendas diretas. Foi apenas em 2013 – após uma sociedade firmada com o fundador da rede Eletro Shopping – que a marca deu início à expansão no varejo. A partir disso, a Yes! Cosmetics espalhou mais de 50 operações por diversas regiões do País. Com a marca já consolidada, a rede resolveu apostar no modelo de franquias. Em apenas um ano de atuação no franchising já foram abertas 40 unidades.
“Abrimos mais de 50 lojas próprias entre 2013 e 2016. Com o sucesso delas, começamos a franquear em junho de 2016, na 25ª edição da ABF Franchising Expo. De lá para cá, temos 42 unidades; além de um portfólio com mais de 300 itens”, explica Espinheira.
Segundo o executivo, cada franquia gera um faturamento em torno de R$ 60 mil mensalmente. Para chegar no objetivo de crescer suas vendas em 30% neste ano, assim como em 2016, a estratégia da Yes! Cosmetics é seguir seu plano de expansão; alcançando à marca de 100 operações franqueadas até o final de 2017.
Para o negócio fluir e dar lucro, acompanhamento é primordial. De acordo com a empresa, uma das vantagens para o franqueado é o acompanhamento e a interação com gerentes especializados, que estão aptos a promover dicas de vendas, treinamentos on-line, além de visitas in loco. “Acompanhamos de perto todas as unidades; orientamos e comemoramos junto com eles as vitórias alcançadas”, comenta.
Sortimento
Através de um mix de produtos amplo, com acessórios para perfumaria e maquiagem, a Yes! Cosmetics visa alcançar a todos os tipos de públicos: “A nossa linha tem produtos para todas as áreas [dentro do segmento de beleza]. Somos mais fortes no setor de maquiagem. Nossos itens mais vendidos são perfumes e batons, que representam cerca de 60% do faturamento da empresa. O preço é um dos grandes diferenciais que temos para os consumidores”, diz Espinheira.
Deixe um comentário