A matriz da Takeda no Japão elegeu o Brasil como um dos mercados prioritários em seu projeto de expansão, ao lado de China e Índia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 7, e integra o chamado Plano Aspiracional da farmacêutica.

O país responde por uma das dez maiores operações mundiais da Takeda, que conta com operações em mais 79 mercados. Uma das metas do laboratório é beneficiar mais 3 milhões de brasileiros com acesso a tratamentos inovadores até 2025.

O plano prevê ainda que a Takeda se mantenha entre as 10 principais indústrias farmacêuticas em atuação no Brasil, buscando o crescimento de duplo dígito acima do mercado farmacêutico total (retail non-retail).

Novas diretorias

O plano de crescimento vai ao encontro da recente reestruturação da companhia no país, concluída no último mês de junho e que levou à formação de duas novas diretorias executivas – a de Business Operations e a de Patient Value & Market Access (PVMA). Antes, as duas áreas estavam sob um único guarda-chuva.

Quem assumiu a diretoria de operações de negócios foi Rodrigo Martins (à esquerda), que ocupava o cargo de diretor associado de neurociências. Já Rafael Fortes (à direita), ex-diretor associado de estratégia corporativa e public affairs, tornou-se o responsável pela diretoria de PVMA.

 

Fonte:.

Brasil é a bola da vez na expansão da Takeda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *