Varejista on-line de decoração teve uma perda de R$ 16,6 milhões no 1º trimestre
O prejuízo da varejista on-line de decoração Westwing aumentou mais de seis vezes no primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período de 2020, passando de R$ 2,5 milhões para R$ 16,6 milhões.
O resultado é explicado sobretudo pelo aumento dos custos e das despesas operacionais, que levaram à piora do resultado operacional.
A receita da companhia avançou 83%, somando R$ 60,5 milhões, com o volume bruto de vendas aumentando 91%. Os custos avançaram 87%, para R$ 32,8 milhões.
As despesas operacionais mais do que triplicaram para R$ 52,7 milhões, puxadas pelas despesas com marketing, tecnologia e logística. Segundo a companhia, o resultado também foi afetado por despesas não recorrentes relacionadas à abertura de capital realizada em fevereiro.
O prejuízo operacional (antes do financeiro e dos tributos) aumentou de R$ 1,1 milhão para R$ 25 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) chegou a R$ 22,5 milhões, ante R$ 138 mil de um ano antes.
Deixe um comentário