No último ano a Ducoco passou por muitas mudanças com relação ao seu modelo de negócio e se consolida com um novo time, que abrange um novo CEO, CFO, Diretor comercial e Head (Marketing, Trade e Inovação).

“A estratégia adotada pela empresa nos últimos anos fomentou a centralização da operação para distribuição a poucos clientes, deixando de atender um mercado muito importante e foi ineficiente em termos operacionais. Minha gestão tem um papel importante de rever a estratégia e orientar as ações da empresa ao mercado, com direcionamento para ofertarmos produtos com performance de vendas e rentabilidade ao varejo em uma operação competitiva e com eficiência comercial,” afirma Fábio Levalessi, novo CEO, que iniciou na Ducoco em Janeiro deste ano.

Fábio Levalessi, possui vasta experiência, tendo atuado como Diretor Comercial estatutário por mais de 8 anos na Britvic Ebba – responsável pelas áreas Comercial, Marketing e Trade, Desenvolvimento de Mercado, Pricing e Recursos Humanos. Passou também por empresas como Heineken, Magazine Luiza e J.Macedo, além de ter tido grande experiência profissional na Ambev onde passou por diversas posições em mais de 7 anos. Executivo com diversos cursos no exterior e concluindo esse ano Mestrado no Brasil.

“O trabalho intenso começou desde o meu primeiro dia na empresa, revisando processos, avaliando produtos, entendendo os clientes, aumentando a estrutura de vendas e abastecimento, além de buscar sinergia de negócios. E, posso afirmar, que existem muitas oportunidades para serem capitaneadas. Para isso, reuni um time com experiência nas categorias e muito alinhamento após anos de trabalho em conjunto. Aposto nessa relação de equipe, construída em parceria com os clientes e fornecedores para oferecermos melhores e mais completas soluções aos consumidores,“ diz Fábio Levalessi

Frederico Negrão Gonçalves, novo CFO da Ducoco, veio como parte deste novo time . Ele trabalhou por quase 15 anos no mercado financeiro, com foco em estruturação de operações de crédito para empresas de médio/grande porte, investimentos e rentabilização operacional para geração de recursos. Formado em Administração de Empresas pela USP, tem sua trajetória profissional voltada para área de finanças como agente de diferenciação para o negócio.

“Meu principal papel é atuar junto ao negócio, apoiando e sendo um facilitador na relação da área comercial com o varejo e criando oportunidades para que a empresa esteja sempre competitiva,” afirma Frederico Negrão Gonçalves.

Outra área de grande importância estratégica é ocupada, no mês de junho, por Colatino César Castro, como Diretor Comercial, que trabalhou na Britvic Ebba por mais de 8 anos como Gerente Distrital e teve um papel importante no crescimento do faturamento e consolidação das marcas em diversos estados entre eles MG, RJ e ES. Como histórico profissional, passou por empresas como Cadbury Adams, Warner Lambert (atual Kraft) e Pfizer, sempre na área comercial, atuando com os diversos canais de distribuição.

Segundo Colatino: “Meu objetivo é valorizar a aproximação com o varejo para construir uma parceria de longo prazo, com consistência e credibilidade”

Daniela Koyanagui Bolletta, nova Head (Marketing, Trade e Inovação), iniciou em março na Ducoco. Com experiência de mais de 8 anos nas áreas de Produto, Marketing e Trade Marketing, e em sua última função, como Gerente Executiva, na Britvic Ebba. Possui formação em administração e Master em Marketing, ambos pela ESPM, atuou também em outras empresas líderes em seus segmentos como Raízen e Springer Carrier.

“Estamos reforçando o posicionamento das marcas e traremos ao mercado muitas novidades. Já temos diversos produtos em desenvolvimento, mas sempre pensando na real vantagem competitiva e na execução em loja na prática”, diz Daniela Bolletta.

Fonte: https://newtrade.com.br/industria/ducoco-muda-direcao-e-destaca-revisao-da-estrategia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *