Um levantamento da IQVIA classificou a Eurofarma como a farmacêutica com mais vendas em farmácias na América Latina. O relatório congrega dados de janeiro a setembro deste ano, período em que o mercado cresceu 12,46% na região. As informações são do Pipeline do Valor Econômico.

A performance da companhia nesse recorte, com um acréscimo de 13,21%, a estratégia de crescimento orgânico, a diversificação geográfica e as recentes aquisições são os fatores apontados como os principais responsáveis por esse triunfo, sacramentado após a Eurofarma ultrapassar a Sanofi, que liderava a estatística até então.

Seus melhores resultados foram registrados em países como Bolívia, Paraguai e Peru, onde a Eurofarma cresceu mais que as concorrentes em decorrência da aquisição da Genfar, marca de genéricos utilizada em toda a América Latina, com exceção do Brasil.

“Em um setor altamente competitivo como o nosso, esse é o resultado que buscávamos desde que iniciamos nossa estratégia de internacionalização, em 2009”, diz Marco Billi, CEO Internacional da Eurofarma. No Chile e no México a companhia se manteve na média geral do mercado.

Bom desempenho da “farmacêutica com mais vendas” passa pelo Brasil

O executivo revelou ainda que a Eurofarma registrou crescimentos em todas as suas linhas de produtos no Brasil, com um portfólio que inclui medicamentos de marca, de referência, similares, genéricos e OTCs.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/eurofarma-farmaceutica-com-mais-vendas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *