Com índice de naturalidade de pelo menos 85% e foco em superfoods e adaptógenos, a marca de clean beauty foi criada para atender consumidores mais jovens.

Presente no mercado de dermocosméticos há mais de 30 anos, o Grupo Adcos acaba de anunciar uma nova marca de skincare: Elbo. “O Grupo Adcos vem em ritmo acelerado de crescimento nos últimos anos e viu a necessidade de atender a uma demanda crescente de consumidores mais jovens em busca de dermocosméticos. Por este motivo, criamos a Elbo, uma marca desenvolvida por dermatologistas e farmacêuticos que se sustenta no equilíbrio entre naturalidade e alta performance dermatológica”, afirma o CEO Lucas Mota.

As fórmulas dos produtos destacam componentes derivados de superalimentos, como aveia, cúrcuma e romã, além de adaptógenos, caso do ginseng. Esses ingredientes são associados a ativos clássicos da dermatologia, como os ácidos glicólico, hialurônico e mandélico.

“A curadoria dos princípios ativos naturais é feita de forma criteriosa. A marca tem como alvo de desenvolvimento dos produtos um índice de naturalidade de 85% ou mais e suas composições são livres de ingredientes controversos, como parabenos e liberadores de formaldeídos”, aponta Felipe Soares, dermatologista e membro do board científico da Adcos.

Compromisso em minimizar impactos ambientais
Além de fórmulas “limpas”, a marca responde a outros preceitos do clean beauty. “O Grupo Adcos estende à nova marca seu compromisso em minimizar os impactos ambientais de suas operações, que se reflete também na escolha de perfis mais sustentáveis para as embalagens dos produtos e na implantação de processos que reduzam tanto o consumo de recursos naturais como a emissão de resíduos e poluentes”, diz Matheus Soares, também médico dermatologista e membro do board científico da Adcos.

Ele explica que as embalagens dos produtos Elbo são recicladas e/ou recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis, com exceção apenas das válvulas, para as quais parcerias foram firmadas com fornecedores com o objetivo de identificar e testar soluções viáveis para substituí-las. Em continuidade ao processo de circularidade, as embalagens pós-consumo de Elbo também podem ser entregues em qualquer loja da Adcos no Brasil, para que sejam incorporadas ao programa de logística reversa Adcos Recicla. “Todo o processo de fabricação dos produtos é de emissão zero carbono, uma das ações do Grupo Adcos no combate às mudanças climáticas”.

Redes sociais para atrair e educar jovens consumidores
A transparência com o consumidor é outro pilar da marca, segundo o CEO. “A comunicação será direcionada a este público, que é muito crítico e interessado em saber detalhes das fórmulas e desenvolvimentos dos produtos e terá como porta-voz autoridades relacionadas aos temas de interesse do mundo do skincare. Queremos criar uma comunidade para a marca, reforçando o aspecto dermatológico e educando os consumidores, em canais como Instagram e TikTok”.

Com uma proposta de rotina simplificada de skincare, a Elbo é lançada com um portfólio enxuto, formado por seis itens de limpeza, tratamento, esfoliação e tônico. Os produtos já estão disponíveis no e-commerce próprio e também em algumas lojas da Adcos. Pelo menos no primeiro ano de operação, a marca não deve chegar a outros canais de distribuição.

A expectativa com a nova marca, que já vinha sendo planejada desde 2018, é grande dentro da companhia. “O plano é que a Elbo represente 10% do resultado do Grupo Adcos já no próximo ano”, revela o CEO.

Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/nova-elbo-deve-representar-10-da-receita-do-grupo,5113

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