Uma companhia que vem se beneficiando de dois setores que vem performando muito bem nos últimos anos: Frigoríficos e Pets. Essa é a Ourofino Saúde Animal, empresa que desenvolve e fabrica medicamentos para esses dois nichos.

Em entrevista exclusiva para o nosso portal, a companhia tratou de diversos temas:

Planejamento estratégico: focado principalmente no aumento de participação de seus negócios, expansão da linha de produtos e maior expansão internacional, especialmente México e Colômbia, que representam quase metade do mercado brasileiro.

Crescimento de Demanda: o gap de produtividade entre a pecuária no Brasil e EUA deve ser reduzido, através da maior utilização de medicamentos, como os da OuroFino. A única forma de crescimento da atividade pecuária é através de melhoria de produtividade. A própria expansão da agricultura tem pressionado a pecuária a ser mais produtiva, pois aumenta a necessidade de rentabilizar o hectare.

Capacidade Instalada: a companhia acredita possuir a melhor planta da Am. Latina. É como se fossem várias fábricas dentro de uma só, com ampla capacidade de produção. Não há gargalo produtivo algum. Poderiam expandir capacidade sem grandes investimentos, caso o crescimento de demanda siga acontecendo.

Produção de Vacina para Covid: há falta de estrutura para produção de vacina no Brasil. A companhia foi procurada, mas ainda estamos em conversas com órgão públicos e reguladores, mas nada definitivo ainda.

Crescimento de Receitas: OuroFino possui 2 fábricas modernas, sendo que uma delas com baixa capacidade utilizada, com vários produtos em estágio de aprovação. A categoria de animais de companhia (pets) deve crescer ainda mais, sendo que seus produtos possuem margens ainda maiores. Isso significa crescimento sustentável, melhora de margem, alavancagem controlada e geração operacional de caixa positiva.

Se interessou? Veja a entrevista na íntegra:

Fonte: https://www.smallcaps.com.br/ourofino-ofsa3-crescimento-sustentavel-com-evolucao-de-margens/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *