A Sandoz anuncia a conclusão do processo de compra do negócio de antibióticos de cefalosporina da GSK.

Com a transação, a farmacêutica adquiriu direitos sobre três marcas estabelecidas (Zinnat®, Zinacef® e Fortum®) em mais de 100 mercados, o que a consolida na liderança mundial em antibióticos. Em 2020, as três marcas tinham vendas somadas de aproximadamente US$ 140 milhões nos mercados relevantes. No Brasil, as marcas comercializadas serão Zinnat® e Zinacef®.

“Os antibióticos são a espinha dorsal dos sistemas de saúde modernos e o pilar central da nossa oferta mundial para pacientes Sandoz”, observa o CEO da Sandoz, Richard Saynor. “O fechamento bem sucedido e oportuno desta importante transação é mais uma prova do nosso compromisso na Sandoz de sermos um fornecedor líder mundial destes medicamentos essenciais.

As cefalosporinas são o maior segmento de antibióticos por vendas globais. Em linha com sua estratégia de fabricação integrada, a Sandoz pretende, a longo prazo, fabricar Zinnat® em locais de sua própria rede, que tem a produção global de antibióticos centrada em sua principal unidade de produção em Kundl, Áustria. Em maio, a Sandoz anunciou planos de investir mais de 150 milhões de euros em sua rede única de antibióticos integrada verticalmente, com base na Europa.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/sandoz-conclui-aquisicao-de-antibioticos-da-gsk/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *