A divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de 4,3 bilhões de euros em âmbito global em 2021, um crescimento de 6,2% em relação a 2020 (4,1 bilhões de euros). No Brasil, o primeiro semestre do ano passado foi marcado por investimentos em infraestrutura, como a inauguração do “Incubatório Escola”, em Paulínia (SP), para capacitação e treinamentos de técnicos, pesquisadores e médicos-veterinários que atuam nas atividades relacionadas à vacinação e incubatório de ovos no setor avícola.

Trata-se de uma estrutura pioneira no país, dentro deste modelo, e que teve um investimento total de R$ 1 milhão. Ainda na avicultura, a empresa lançou a Volvac IB Fit, vacina de rápida replicação e indução de imunidade em aves para prevenção de bronquite infecciosa. Em julho, outro destaque do ano foi o lançamento do NexGard Spectra, medicamento que combate parasitas internos e externos em cães, e maior lançamento da história da divisão de saúde animal da empresa. Com expectativa de o produto chegar ao final de 2021 representando 13% das vendas do portfólio da área de Pets no país, os números registrados foram ainda mais robustos e o resultado foi superior em dois dígitos as projeções iniciais.

Resultados globais na divisão de saúde animal
O antiparasitário para cães, NexGard, foi o líder, com 916 milhões de euros, e crescimento de 16,6% sobre 2020 (804 milhões de euros). Na sequência, vem o antiparasitário para cães e gatos, Frontline, com 418 milhões de euros e crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior (406 milhões de euros). Todos os valores foram ajustados considerando efeitos cambiais e constam no relatório anual de resultados (2021) da companhia.

Analisando por espécies de animais, os Pets representam 58% das vendas líquidas da divisão em todo o mundo, com 2,5 bilhões de euros registrados. Na sequência, temos 34% de vendas para animais de produção (ruminantes, aves e suínos), com 1,5 bilhão de euros, e 6% em medicamentos voltados para a saúde dos equinos, equivalente a 256 milhões de euros. Os outros 2%, ou seja, 65 milhões de euros, representam vendas relacionadas à área de Saúde Pública Veterinária.

Investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento
Em 2021, a divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim investiu 416 milhões de euros em P&D, um dos maiores investimentos nessa área em toda a indústria do segmento. A estratégia é baseada em três áreas: doenças infecciosas, doenças não infecciosas, uma área de crescente importância para os pets, e antiparasitários.

Fonte: https://panoramapetvet.com.br/saude-animal-boehringer-ingelheim/

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