Considerado uma tendência mundial, o sistema de recarga para embalagens foi adotado pela linha Essencial da Natura. A Aptar Beauty + Home foi responsável pelo desenvolvimento do bico dosador e da tampa.

Com o objetivo de gerar menos resíduos no mundo ao mesmo tempo em que melhora o bem-estar do consumidor, a Aptar Beauty + Home é a parceira escolhida da Natura para produzir a tampa e o bico direcional que facilita o enchimento do frasco original dos perfumes da linha Essencial, da Natura.

A tecnologia regula o fluxo do líquido e o consumidor consegue parar com facilidade quando acaba o enchimento. Dessa forma, transbordamentos e problemas de manuseio de funil são evitados. A sobretampa é totalmente feita de resina pós consumo.

Considerada uma tendência mundial, a utilização do refil para recarga de perfumes começa, aos poucos, a ser adotada também no Brasil. Segundo informações da Natura, essa solução de embalagem produz 39% menos resíduos, já que utiliza 45% do vidro reciclado e tampa com 100% de plástico reciclado pós consumo; o que gera 50% menos emissão de carbono. Tudo isso contribui com a economia circular.

“O uso do refil permite ao consumidor reaproveitar o frasco original por mais tempo, o que o torna ainda mais valorizado”, explica a Gerente de Marketing Digital para América Latina da Aptar Beauty + Home, Mirelle Orpinelli. “Como essa tecnologia, ajudamos a cuidar do planeta, sem limitar seus recursos – uma proposta que está de acordo com o nosso compromisso de ter, até 2025, todos os produtos Aptar 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.”
 

Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/aptar-desenvolve-tampa-para-os-fracos-refilaveis,4300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *