Em um conceito inédito segundo a Biotec Dermocosméticos, essa empresa lança o sérum oral para potencializar os efeitos do chamado soro da beleza, os séruns de uso tópico.

“Os séruns são cosméticos com aparência, textura e penetração semelhante à de um soro. Eles são capazes de penetrar profundamente na pele e transportar ativos de maneira eficaz, já que possuem rápida absorção e fórmula concentrada”, explica a farmacêutica Maria Eugênia Ayres, gestora técnica da empresa.

O desenvolvimento inédito de um sérum oral surge como alternativa para pacientes que não conseguem fazer a ingestão de cápsulas, melhorando a adesão ao tratamento, além de oferecer uma absorção e distribuição mais rápida ao local de ação.

A união do tratamento “In & Out” (oral e tópico) faz parte do conceito Biotec Séruns Collection, de cuidados essenciais e intensivos para combater a senescência (processo de envelhecimento) celular de forma profunda.

A coleção é formada pelo Sérum Oral Senolítico e mais três séruns tópicos: Sérum Skin Fasting (hidratação, firmeza e proteção contra poluição e luz visível), Sérum C Boost (antioxidante e iluminador) e Sérum Reverse Effect (antiglicante, protetor do DNA e dos telômeros).

“O sérum oral deve ser associado a um ou mais séruns, conforme a indicação de um profissional da área da saúde habilitado. De forma geral, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), o envelhecimento está relacionado com a genética e ao estilo de vida, lembrando que as funções fisiológicas normais da pele podem diminuir em 50% até a meia-idade, então sob esta ótica podemos dizer que a prevenção poderá ser iniciada a partir dos 20 anos de idade já que nessa idade já começamos a ter fisiologicamente, o primeiro processo de envelhecimento, com declínio da produção natural de antioxidantes”, explica Patrícia França, gerente científica da Biotec.

Fonte: https://revistahec.com.br/novidade-une-serum-oral-e-topico-para-aumentar-jovialidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *