A Diageo anunciou a criação do Diageo Luxury Group, uma nova divisão global que reunirá os ativos de luxo da empresa, incluindo as renomadas marcas Brora e Port Ellen, a icônica Johnnie Walker Princes Street e o negócio de vinhos de luxo Justerini & Brooks
A nova divisão será responsável por fretar a estratégia de luxo e acelerar o crescimento de marcas que vendem a US$ 100 ou mais, em parceria com seus respectivos administradores de marca globalmente.
Sob a liderança de Julie Bramham, ex-diretora global de marca da Johnnie Walker, que também é responsável por moldar e entregar a agenda de transformação de marketing na Diageo, o Diageo Luxury Group visa se tornar a principal empresa de bebidas de luxo do mundo. A divisão contará com as equipes de marketing, vendas e comercial que agora trabalham em conjunto para fortalecer a presença das marcas de luxo da Diageo nas principais cidades influentes ao redor do mundo, no Global Travel e no mercado da Grã-Bretanha, a casa do uísque escocês.
O Diageo Luxury Group será responsável por um portfólio impressionante de ativos, incluindo 15 casas de marca da Diageo e experiências de visitação a destilarias, como a Johnnie Walker Princes Street, que recebeu mais de 1 milhão de visitantes de 141 países desde a sua inauguração.
A divisão também está focada em moldar o futuro da Justerini & Brooks, uma das mais antigas e prestigiadas comerciantes de vinhos e destilados do Reino Unido.
Outros ativos importantes incluem o programa de propriedade de barris Casks of Distinction, que oferece aos clientes a oportunidade de adquirir barris únicos de uísque escocês raro, e a realização de parcerias estratégicas e inovações com marcas e colaboradores de renome.
Julie Bramham expressou entusiasmo sobre o futuro da divisão, afirmando que a Diageo está em uma posição privilegiada para entregar aos consumidores experiências e produtos de luxo excepcionais, combinando herança com inovação e visão de futuro.
Deixe um comentário