Um levantamento da empresa de consultoria americana Future Market Insights revela que o mercado de suplementos deve alcançar a marca de R$ 1,5 bilhão no próximo ano. As informações são do portal InfoMoney.
Os bons resultados do setor têm atraído empresas de diversos tamanhos. De grandes conglomerados como a Nestlé, que adquiriu em 2022 a marca PuraVida, até startups que buscam na oferta de tecnologias inovadoras uma fatia desse mercado.
Tecnologia e diferenciação são fundamentais para sucesso no mercado de suplementos
Um exemplo de empresa que procura seu espaço é a Dobro, que aposta na venda de produtos proteicos em formato de barras, sachês e até géis para alcançar um faturamento anual de R$ 45 milhões.
“Fomos a primeira marca no Brasil a usar uma proteína de lentilha, que gasta menos água e é de origem vegetal. Em 2021, lançamos o primeiro gel natural de carboidrato do Brasil, à base de beterraba, sem corantes ou aditivos”, detalha Victor Comper fundador da marca.
Para Bruno Busquet, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri), ainda há espaço para novas entrantes. “O segredo está em identificar lacunas específicas”, afirma. “É preciso oferecer produtos inovadores e de alta qualidade, e atender às demandas que os gigantes não estão conseguindo suprir de maneira eficaz”, finaliza.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/mercado-de-suplementos-2025/
Deixe um comentário