Café é uma das áreas prioritárias da Nestlé no Brasil e, por isso, a companhia vem investindo em pesquisa e inovação para oferecer novas opções de consumo e produtos aos seus consumidores.

NESCAFÉ®, que nasceu com a criação do café solúvel e hoje tem um amplo portfólio com opções para diferentes preparos, realizou durante sua participação na Semana Internacional do Café (SIC), que aconteceu em Belo Horizonte de 20 a 22 de novembro, o lançamento de NESCAFÉ® Gelado, café solúvel para preparo em água ou leite gelados. O produto, inédito no Brasil, estará disponível nos pontos de venda a partir de dezembro e chega para atender uma demanda crescente no consumo de café gelado.

Essa forma de consumir café tem atraído cada vez mais adeptos, principalmente entre os mais jovens. Além do clima mais quente, o aumento no número de cafeterias que, em sua maioria têm opções geladas nos cardápios e o crescimento dos Coffee Tokers, comunidade de criadores de conteúdo focada em receitas virais de bebidas indulgentes à base de café, têm impulsionado esse crescimento de duplo dígito nos últimos anos.

Com o lançamento de NESCAFÉ® Gelado reforçamos nossa posição como uma marca de destaque e inovação. Além disso, a participação na SIC 2024, um dos mais importantes eventos do segmento, com nossa linha completa de produtos, reafirma nossa missão de atender a um público cada vez mais diverso e exigente, oferecendo produtos de qualidade para qualquer tipo de preparo”, comenta Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés na Nestlé.

Quem passar pelo espaço, poderá provar drinks preparados com o NESCAFÉ® Gelado, além de conhecer a linha completa de produtos da marca: NESCAFÉ® Origens do Brasil – solúvel e para coar, NESCAFÉ® Dolce Gusto e NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO – em cápsulas, NESCAFÉ® Gold – para coar e solúvel, e NESCAFÉ® Farmers Origins – linha compatível com sistema Nespresso e produzida na mesma fábrica.

No dia 20 de novembro, Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés Nestlé, participou de um painel mediado por Adriana Mejia Cuartas, Presidente do Conselho da Plataforma Global do Café, com a participação dos executivos Marcio Ferreira, da Tristão e Marco Valério Araújo Brito, da COCCAMIG, para discutir os atuais desafios e oportunidades do setor.

No mesmo dia, Cecília Seravalli, Gerente de ESG Nestlé e Felipe Salomão, Gerente de Assuntos Públicos da Nestlé, apresentaram o painel “COP30 e eu com isso?”, onde destacaram a importância do evento e como a companhia tem se articulando com esse tema com governos, produtores e toda a sociedade, de maneira geral.

Além disso, como patrocinadora do Campeonato de Barismo, NESCAFÉ® reafirma seu propósito de fazer do café uma força de transformação, com iniciativas de qualificação e capacitação em toda a cadeia produtiva.

Fonte: https://foodinnovation.com.br/nescafe-reforca-pioneirismo-do-cafe-soluvel-com-lancamento-de-produto-inedito-na-categoria/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *