Com 59% dos consumidores dispostos a pagar até 10% a mais por embalagens ecológicas, espera-se que várias marcas migrem para uma perspectiva mais sustentável com suas ofertas de produtos.


 
Desde a embalagem de detergente à base de papel da Unilever até a embalagem sustentável de lixo moldado da Meiyume, várias empresas estão fazendo a mudança para atender às chamadas dos consumidores. Mais recentemente, a Esteé Lauder se associou ao Pulpex Partner Consortium para adaptar e dimensionar a primeira tecnologia de garrafa de papel da Prestige Beauty.

A garrafa, feita de polpa de origem responsável, é projetada para ser amplamente reciclável em fluxos de resíduos padrão e apoiará os esforços das Empresas Estée Lauder para reduzir o impacto ambiental de sua embalagem ao longo do ciclo de vida. Ao ingressar no consórcio de parceiros Pulpex, a The Estée Lauder Companies se junta a empresas líderes de bens de consumo embalados, incluindo a Unilever e muitas outras, todas comprometidas em desenvolver embalagens de papel para garrafas inovadoras. O objetivo do consórcio é expandir rapidamente a ampla adoção em várias categorias de produtos, na esperança de que seja amplamente aceito em várias categorias de produtos.

“Explorar materiais alternativos e conceitos mais responsáveis ​​em nosso design de embalagem é um imperativo estratégico, mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Ampliar a inovação será a chave para impulsionar soluções de embalagens sustentáveis ​​”, disse Daniel Ramos, vice-presidente sênior de embalagens globais. “Na The Estée Lauder Companies, há muito entendemos a importância da parceria entre os setores para ajudar a impulsionar mudanças significativas. A colaboração desempenha um papel significativo em alcançar nossa ambição e, como parte do consórcio Pulpex, estamos orgulhosos de ajudar a desenvolver soluções não apenas para nossas marcas e consumidores, mas também para a indústria em geral. ”

As Empresas Estée Lauder visam progredir em direção aos seus objetivos de embalagens sustentáveis, que incluem reduzir a quantidade de plástico virgem de petróleo em suas embalagens para 50% ou menos até o final de 2030, bem como usar produtos de papel de origem responsável sempre que possível. As empresas da Estée Lauder planejam atingir 100% de embalagens de fibra de base florestal com certificação FSC e 75-100% de embalagens recicláveis, recarregáveis, reutilizáveis, recicladas ou recuperáveis ​​até 2025.

“A Pulpex está totalmente comprometida em colaborar com parceiros em todos os setores para criar um futuro mais sustentável”, disse Scott Winston, CEO da Pulpex. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Estée Lauder Companies como a primeira líder em beleza a se juntar ao nosso consórcio de empresas líderes trabalhando para criar soluções de embalagens inovadoras que sejam melhores para nossos consumidores e para o planeta.”
 

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/primeiro-frasco-de-papel-reciclavel-da-beleza-premium/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *