Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Koch foi o supermercadista que mais cresceu em faturamento. O resultado de 2021, de R$ 4,5 bilhões, representa um incremento de 41,82% na comparação com o ano anterior, quando a soma foi de R$ 3,1 bilhões. Os números fazem parte de uma análise do Ranking Abras 2022, feita com exclusividade pelo Jornal Giro News. Com avanço de 24,99%, o Grupo Mateus figura em segundo lugar no ranking de taxa de crescimento, também pelo segundo ano consecutivo. Já o Supermercados BH, que elevou seu faturamento em 23,86% no ano passado, ultrapassou três redes, atingindo a terceira posição na lista. Outro destaque é o Grupo Muffato, que passou do 12º lugar na análise de 2021, para a 4ª colocação nesta edição.

Cencosud e GPA em Queda
  Na contramão desse crescimento, estão a Cencosud Brasil e o GPA, que tiveram quedas de 2,78% e 6,55%, respectivamente. Dona das bandeiras Gbarbosa, Bretas, Prezunic e Perini, a Cencosud caiu da 5ª posição para o 8º lugar no Ranking Abras e, na análise de variação de crescimento, foi da 17ª colocação para a 19ª. O faturamento, que era de R$ 9,4 bilhões em 2020, reduziu em R$ 261 milhões, para R$ 9,1 bilhões em 2021. Já o GPA, que opera bandeiras como Pão de Açúcar e Mercado Extra, registrou queda pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, com a primeira divulgação de resultados após a cisão do Assaí Atacadista, o faturamento já havia encolhido em 0,32%.

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/analise-do-ranking-abras-68076/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *