O lançamento da bandeira Armazzem marca a entrada do Grupo Mateus no modelo de lojas compactas e no sistema de franquias. A expansão do negócio começará pelo Maranhão, onde foi inaugurada, neste mês, a primeira unidade do formato. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Alex Martins, diretor executivo do Armazzem, revela que, depois de setembro, a bandeira será implementada em outros estados onde a companhia está presente – ao todo, são 182 operações, entre supermercados, cash & carry e eletro, em quatro estados: Maranhão, Pará, Piauí e Ceará. “Abriremos em torno de 20 lojas do Armazzem até o final de agosto. Essas unidades estão em fase final de análise de contrato e podemos superar este número. No dia seguinte à inauguração, recebemos mais de 800 contatos solicitando propostas da franquia.”

Vendas nos Centros de Distribuição
  A primeira unidade foi implementada em um centro de distribuição do Grupo Mateus, na cidade de São Luís. Até agosto, mais dois CDs da companhia receberão o Armazzem. “As lojas podem ter de 10 m² a 90 m² e o mix possui cerca de 350 SKUs, podendo chegar a 1.000 itens, dependendo do tamanho do espaço. O investimento é a partir de R$ 50 mil.” Alex destaca que a bandeira não se posiciona como conveniência, mas sim como “supermercado compacto”, visto que o sortimento é composto por até 150 categorias, que vão desde produtos para o dia a dia até perfumaria e bazar. “As lojas não têm estoque. Elas utilizam toda a estrutura logística do Grupo e também servirão como ponto de coleta da venda virtual. O e-commerce disponibiliza mais de 20 mil itens.”

Novo Projeto no Radar
  O Armazzem tem três modelos de operação: o primeiro possui colaborador; o segundo conta com funcionário e, após o encerramento de seu expediente, sistema de autoatendimento; e o terceiro é 100% autônomo. “O formato pode ser instalado em condomínios residenciais, postos de combustíveis, faculdades, ambientes corporativos, portos de cargas e operadores logísticos. Optamos pelo sistema de franquias porque permite velocidade de expansão, atendendo à uma demanda de praticidade, que já era crescente antes da pandemia. Além disso, o franqueado está mais próximo do consumidor”, explica Alex. O diretor antecipa que, em setembro, o Grupo Mateus lançará mais um projeto, também focado na utilização de sua estrutura logística.

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/armazzem-abrira-20-lojas-64612/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *