O Carrefour começou a detalhar os planos pós compra do Grupo Big. A companhia anunciou, no final de semana, um plano de investimento de R$ 2,1 bilhões para converter 124 lojas, de um total de 374 adquiridas na transação. O plano será colocado em prática de imediato e tem finalização prevista para o final de 2023. Um dos destaques do investimento anunciado será o Atacadão, que ganhará 70 novas lojas após a conclusão das conversões – 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia. Além disso, 47 PDVs vão virar Carrefour e outros 7 serão convertidos em Sam’s Club.

Sam’s Club Ganha Relevância
  Um dos planos do Carrefour é impulsionar também a bandeira Sam’s Club, que começou a construir um novo posicionamento recentemente no mercado brasileiro, se intitulando como um “atacado diferente”. A rede, segundo apresentação do Grupo, tem potencial para inauguração de 40 lojas nos próximos quatro anos, principalmente na Região Metropolitana de São Paulo e Rio de Janeiro, além de capitais de grande e médio porte. A bandeira possui 43 lojas em operação e chegará a 50 após as conversões anunciadas. No total, soma 2,1 milhões de sócios, sendo 1,2 milhão de membros pagantes ativos.

O Negócio
  O Grupo Carrefour Brasil anunciou, no último dia 7, a conclusão da aquisição do Grupo Big, após aprovação do Cade para o negócio no final de maio. A operação elevou ainda mais o patamar de relevância do Carrefour no mercado brasileiro, somando 936 lojas, com R$ 93 bilhões em vendas líquidas. A transação foi concluída com preço de referência de R$ 7,5 bilhões, sendo 70% (R$ 5,3 bilhões) pagos em dinheiro e 30% via entrega de ações (116,8 milhões de ações).
 

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/atacadao-tera-70-novas-lojas-68611/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *