O lucro líquido ajustado do Carrefour Brasil bateu R$600 milhões, acima do consenso de R$470 milhões, alta de 1,3% na base anual

São Paulo, 26 de julho – O grupo Carrefour Brasil superou os consensos no balanço relativo ao segundo trimestre, impulsionado pela rede de atacarejo Atacadão, que oferece menores preços e atrai mais clientes em meio ao ambiente inflacionário.

O lucro líquido ajustado do Carrefour Brasil bateu R$600 milhões, acima do consenso de R$470 milhões, alta de 1,3% na base anual, com a operação de varejo beneficiada pela ausência da concorrência com o Extra Hiper no segmento de hipermercados.

A varejista pontua que, sem o Grupo Big, cuja aquisição foi concluída em junho, o seu lucro líquido ajustado teria sido de R$631 milhões, 6,5% a mais que o apresentado um ano antes – ainda que a compra tenha impulsionado as vendas reportadas no relatório.

A receita líquida da companhia aumentou 35,9% ano a ano, a R$24 bilhões, além da expectativa de R$22,3 bilhões, beneficiada pela inclusão dos números de junho do recém-adquirido Grupo BIG, além da performance sólida do Atacadão, cujas vendas no conceito mesmas lojas cresceram 22,4% em um ano.

O EBITDA ajustado do Carrefour Brasil bateu R$1,72 bilhão, acima do R$1,44 bilhão esperado, 24,5% maior que no mesmo período do ano passado, mas acompanhada de queda de 0,7 ponto percentual na Margem EBITDA Ajustada.

As ações do Carrefour fecharam em queda de 1,41%, a R$16,76. Elas acumulam alta de 10,72% no ano.

Fonte: https://site.tc.com.br/noticias/empresas/carrefour-brasil-supera-consensos-com-atacadao-e-sem-extra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *