A cozinha é um espaço que tem recebido cada vez mais atenção e isso explica por que os artigos de utilidades domésticas têm incorporado as principais tendências de décor. 

O último Pinterest Predicts, relatório de tendências do Pinterest, revelou que a cozinha seria o ambiente favorito de 2021 e que os consumidores iriam investir mais em louças diferentes, artigos de argila com aspecto artesanal e demais itens que além de serem funcionais serão parte da decoração. 

Esse comportamento promete continuar em alta e é por isso que separamos algumas tendências em utilidades domésticas que vão ganhar as lojas e conquistar os consumidores em 2022. 

Principais tendências em UD de 2022
As tendências refletem comportamentos e não tem como negar que o período pandêmico alterou as nossas prioridades, costumes e olhar em relação aos interiores. 

O conforto, a naturalidade e o aconchego, por exemplo, são alguns aspectos que vão pautar as nossas escolhas, deste modo, os itens tendência de UD vão trazer muito mais materiais naturais, o conceito do perfeito-imperfeito, cor e mais. Veja abaixo:

Perfeito imperfeito
A imperfeição será valorizada assim como o aspecto natural. A ideia é ter itens com aspecto menos plástico e com formas fluidas.

Madeira clara
Matéria-prima natural é a escolha da vez, de preferência em tons claros para garantir leveza ao décor. Os itens devem ficar à mostra e por isso farão parte do décor. 

Itens para café
O interesse por receitas diferentes de café aumentou e consequentemente o interesse por acessórios relacionados também. Itens com design original estarão em alta.

Talheres coloridos
Há quem prefira os tradicionais, mas os talheres coloridos estão ganhando espaço. Eles oferecem opções diferentes de composições em mesas postas e até certa irreverência.

Texturas e estampas
Elas vão aparecer em copos, pratos, taças e demais utensílios. As padronagens vão agregar mais personalidade a esses utensílios.

Fonte: https://abcasa.org.br/tendencias-em-utilidades-domesticas-de-2022-que-voce-precisa-conhecer/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *