Na última edição da FCE Cosmetique, o gigante brasileiro do setor de embalagens de vidro apresentou suas mais recentes inovações em matéria de decoração e ecodesign. Em destaque, a surpreendente pintura Efeito Cristal e a ampliação da linha Ecoglass. Para completar, em parceria com a startup Noar, a Wheaton proporcionou uma experiência imersiva em seu estande: graças a tecnologias de realidade virtual e olfativa, os visitantes puderam acompanhar o processo de desenvolvimento de um frasco de perfume.
Nesta recente edição da feira FCE Cosmetique, principal evento do setor de cosméticos na América Latina, o grupo Wheaton convidou os visitantes a um passeio pelo “Mundo do Vidro”. Usando essa temática, a empresa apresentou suas tecnologias e sua expertise em produção de vidros para embalagens de altíssimo padrão.

Tecnologia e decoração
Entre as novidades apresentadas, a pintura Efeito Cristal é uma das mais recentes inovações lançadas pela empresa. A tecnologia envolve a aplicação de um verniz que, ao se cristalizar na superfície do frasco, confere a ele uma estética singular, além de proporcionar uma surpreendente sensação tátil.

Outro destaque foram as novas opções de Hot Stamping, que utilizam um processo de impressão capaz de produzir relevos em ouro, prata e outras cores metálicas.

Ecodesign
Paralelamente, a Wheaton ampliou sua linha Ecoglass, lançando um refil de 200 ml para seu portfólio standard. Com 20% a menos de massa vítrea e equipado com bico de refil desenvolvido pela Aptar e terminação em rosca para facilitar a separação dos componentes e a reciclagem, o novo refil permite reduzir em aproximadamente 15% as emissões de CO2.

Vale ressaltar que a solução de recarga da Wheaton foi selecionada pela Natura para equipar a linha Essencial. A empresa brasileira de cosméticos optou por um vidro em tom ambarado, que contém 40% de vidro reciclado.

Realidade virtual-visual-olfativa
O ponto alto da visita foi a experiência com os óculos 4D desenvolvida pela Noar, startup parceira do grupo Wheaton. Por meio de tecnologia de realidade virtual associada a uma solução de difusão digital de perfumes desenvolvida pela Noar, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar de forma imersiva cada etapa do processo de criação de uma nova embalagem de perfume, desde a concepção até a produção final, proporcionando uma experiência sensorial completa.

Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/vidro-wheaton-inova-com-tecnologias-decorativas-e,5090

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *