A Wheaton levou um lounge expositivo em comemoração aos 70 anos no Brasil, apresentou a linha interativa Glass Sense de frascos pensados para explorar os sentidos, o lançamento de três novos modelos para a Linha Standard, entre outras inovações

A Wheaton marcou mais uma vez presença na FCE Cosmetique, principal plataforma de negócios da indústria cosmética na América Latina, que aconteceu de 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo. Os visitantes da FCE Cosmetique passaram pelo stand da empresa durante os três dias e puderam ver de perto as novidades e tendências que a empresa trouxe este ano.

A Wheaton montou um espaço especial, o Lounge Nossa Chama, que contou toda sua trajetória dos 70 anos no Brasil. Uma sala pensada nos sentidos, para uma experiência sensorial única àqueles que o visitaram. A exposição foi um grande sucesso e coberta de elogios. E, para celebrar o Ano do Vidro, preparou um painel comemorativo de impressão digital.

A sustentabilidade também esteve presente através da linha de embalagens Ecoglass, desenvolvida para promover a economia circular e, principalmente, a redução do consumo de matérias-primas retiradas da natureza.

“Foram três dias de vários encontros, reencontros, conversas e muitos negócios. A FCE Cosmetique é sempre um polo importantíssimo para o setor”, ressalta Massara Júnior.

Confira as principais novidades que a  Wheaton apresentou na FCE Cosmetique 2022:

Glass Senses – Linha de frascos pensados para explorar os sentidos humanos por meio da decoração na embalagem. Serigrafia 3D, Pintura Soft Touch e Serigrafia Perfumada são algumas das tecnologias presentes nessa linha.

No campo da audição, a linha traz um QR Code que direciona para playlists do Spotify totalmente alinhadas com cada embalagem. Uma imersão da mente em memórias.

A exclusiva tecnologia de serigrafia perfumada com microcápsulas de fragrância, permite sentir o cheiro do perfume através da embalagem, antes mesmo de começar a utilizar o produto.

A serigrafia 3D pode também ser utilizada para trazer acessibilidade às pessoas com deficiência visual. Promove um design inclusivo, através de frascos com inscrição em braile (leitura com as mãos), garantindo assim mais eficácia na comunicação dos produtos.

Já a pintura soft touch traz um acabamento tátil à embalagem, com uma textura macia e suave, que proporciona uma agradável sensação de conforto aos consumidores.

Através do Vidro Wheaton é possível promover experiências únicas, e transmitir as memórias mais repletas de emoção.

Novo vidro Pure 70 – um nível superior de transparência para embalagens de vidro, com uma tonalidade ainda mais incolor. Supera as expectativas dos mercados internacionais mais exigentes. Para projetos que buscam excelência na visibilidade do vidro. Possibilita que o seu produto transpareça ainda mais pela embalagem.

Impressão Digital – É um processo de decoração com tecnologia avançada que é capaz de produzir um grande volume de impressões simultâneas, e de forma personalizada, no mesmo lote de produção. Permite uma impressão realística no vidro de uma fotografia, ilustração, imagem e/ou textos de forma translúcida ou sólida. Além de oferecer alta resolução de imagem e a possibilidade de artes com cores infinitas da escala pantone. Ela representa a união da eficiência, qualidade e agilidade em uma única técnica.

Lançamento dos três novos frascos da Linha Standard

MB-1537-S – sua face plana permite uma ótima área de gravação. A terminação em rosca permite a refilagem do produto. Ele pode ser aberto facilmente e recarregado com mais fragrância através de um frasco refil ou postos de reabastecimento. A terminação rosca também facilita a separação da válvula e do frasco de vidro oferecendo maior segurança e agilidade na reciclagem.

MB-1538-S – com uma proposta vintage, que remete aos frascos de farmácias antigas, possui um design de boticário caseiro. Seu design foi elaborado para ter menos massa vítrea que um frasco tradicional, o que reduz o consumo de água, energia e em 30% na emissão de CO2.  A terminação em rosca possibilita a refilagem do produto. Refilar um produto é um convite a uma mudança no comportamento do consumidor, incentivando-os a reutilizar as embalagens por mais tempo, reduzindo a geração de resíduos.

SB-1748-S – uma embalagem sofisticada em formato arredondado e fundo espesso que confere mais elegância aos produtos. A capacidade de 30ml é adequada para uma grande variedade de cosméticos, desde produtos para o cabelo até cuidados com o rosto, mãos e produtos masculinos.

Fonte: https://revistahec.com.br/wheaton-foi-destaque-na-fce-cosmetique-2022-com-lancamentos-e-tendencias/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *