Denominada como ‘Neo Mint’, a cor é um verde suave que alia ciência e tecnologia com a natureza
Há anos imaginamos como seria a vida em 2020 e, agora, os mundos da tecnologia e da ciência estão transformando esses sonhos em realidade. Será o ano em que a visão “super-futurista” se torna realidade.
No burburinho em torno desses tempos futuristas, haverá também tendências com relação as cores que captam essa sensibilidade. À medida que nos aproximamos do início da próxima década, veremos o tom limpo e puro: o Neo Mint como a cor de escolha. Quando se trata de uma cor para 2020, o Neo Mint é um tom oxigenante e fresco que alinha a ciência e a tecnologia à natureza – que não apenas transmite uma sensação tecnológica moderna e futurista, mas também se conecta com a natureza.
NeoMint, a cor de 2020 eleita pela WGSN
Do ponto de vista da moda, o NeoMint incorpora o impulso em direção a tons que têm apelo neutro em termos de gênero, que, inclusive, terá superado os tons mais femininos na entrada desta década.
Jane Monnington Boddy, Diretora de Cores da WGSN, explica como a cor foi mapeada: “Meu papel é estudar padrões e mudanças de tendência em muitas áreas, desde arte, moda e design até ciência, tecnologia e economia. Essas informações são fornecidas à comunidade de design global para permitir que elas criem produtos com precisão de acordo com as tendências certas, no momento certo para seus consumidores. Neste sentido, temos clientes que vão desde gigantes do setor de vestuário até empresas de automóveis e alguns dos principais varejistas do mundo. O que está se tornando claro é a importância do Neo Mint – um tom que alinha sucintamente o desenvolvimento futurista com a natureza”.
E o que 2020 trará para nós? Será a primeira “Olimpíada da IA”, onde a inteligência artificial ajudará os juízes de ginástica a pontuar o mais precisamente possível. É o ano em que o prédio mais alto do mundo é concluído – a neo-futurista Jeddah Tower, na Arábia Saudita, com um quilômetro de altura.
Será o ano em que a Mars 2020 Rover da NASA começa sua missão para checar se Marte pode sustentar a vida microbiana e talvez um dia ser habitável para seres humanos. Poderá ser também o ano em que a Uber apresentará “táxis voadores” em Los Angeles e Dallas. Enquanto isso, em maio, a exposição futurista do The V&A Museum, intitulada “The Future Starts Here”, vai gerar ainda mais interesse para o pioneirismo deste ano.
Por isso, o Neo Mint é a cor escolhida pela WGSN para traduzir todos esses movimentos para 2020. Abaixo, a evolução das cores ao longo dos anos:
Deixe um comentário