A Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, acaba de lançar o mais recente relatório anual sobre as 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019, revelando as tendências emergentes deste ano que abordam os novos valores e hábitos dos consumidores e como este novo comportamento está afetando os negócios globalmente.
Confira abaixo uma breve descrição de cada tendência. Para saber mais, faça o download da versão gratuita completa do relatório: http://bit.ly/Top10GCT2019 .
1. Agnóstico em relação à idade
Os conceitos sobre a velhice estão mudando. À medida que as pessoas vivem por mais tempo e cuidam melhor de si mesmas, os consumidores mais velhos sentem e querem ser tratados como jovens.
2. De volta ao básico como símbolo de status
Os consumidores buscam por produtos e experiências autênticos, afastando-se do materialismo e dos produtos genéricos em favor da simplicidade e de produtos de maior qualidade.
3. Consumidor consciente
O posicionamento ético que costumava ser o domínio de empresas de nicho, hoje é adotado por empresas convencionais por meio de produtos que trazem maior preocupação com o bem-estar animal.
4. Digitalmente juntos
À medida que nossa capacidade e conforto em usar a tecnologia aumentam, também aumentará o potencial do que pode ser criado ou experimentado em conjunto, mas remotamente.
5. Todos são especialistas
Enquanto antes os consumidores dependiam de uma determinada marca ou fonte de informação, hoje as empresas precisam inovar constantemente para atrair compradores mais inquisitivos.
6. Encontrando meu JOMO
O medo de ficar de fora ou de não participar de algo (tendência FOMO “Fear of Missing Out”) deu lugar à alegria de não participar (tendência JOMO “Joy of Missing Out”). Os consumidores querem proteger seu bem-estar mental, desconectar-se da tecnologia e priorizar o que realmente gostam de fazer.
7. Eu posso cuidar de mim mesmo
À medida que as pessoas se tornam mais autossuficientes, elas tomam medidas preventivas contra doenças, infelicidade e desconforto sem consultar um profissional.
8. Eu quero um mundo livre de plástico
A iniciativa de alcançar uma sociedade livre de plásticos aumenta, criando um círculo virtuoso onde as empresas ganham ao melhorar suas práticas de sustentabilidade.
9. Eu quero agora!
Os consumidores buscam gratificação instantânea e experiências simples que permitam que eles possam dedicar mais tempo em suas vidas profissionais e sociais.
10. Vivendo Sozinho
Mais pessoas, especialmente os consumidores mais velhos, em todo o mundo quebram o estigma de viver sozinhos e abraçam seus estilos de vida independentes.
“A inteligência é o fio condutor que une todas as tendências em 2019. Em um mundo cheio de opções, as necessidades e desejos dos consumidores estão mudando rapidamente”, diz Gina Westbrook, diretora de estilos de vida na Euromonitor International.
Fonte: https://www.cosmeticinnovation.com.br/as-10-principais-tendencias-globais-de-consumo-em-2019/
Deixe um comentário