#ClassicBlue é a cor do ano eleita pela @pantone | assim como o nome é um tom clássico, atemporal e com toque de sobriedade, mas ao mesmo tempo transmite confiança, estabilidade e proteção, além de ser uma cor super bem aceita.

A Pantone é a principal empresa de cores no mundo e seu sistema de cor é, hoje, o padrão na indústria gráfica e têxtil – por isso é tão importante para a moda. A cada ano a Pantone elege uma cor que acredita que estará nos quatro cantos do mundo: nas coleções das grifes, nos objetos de arte, na arquitetura e muito mais.

Para 2020 a empresa acaba de divulgar qual é o tom: o Classic Blue, que indica  confiança, confiabilidade e céu azul à frente.

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De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “É a cor que tem o efeito mais profundo em nossa psique. De uma perspectiva internacional, pessoas de todo o mundo têm o mesmo tipo de reação, com base nos testes que fizemos em outros países. Aquele azul escuro da meia-noite fala do dia que termina, um tempo para procurar refúgio, para procurar silêncio. Essa é uma das maiores razões pelas quais as pessoas atribuem esse sentimento de estabilidade e constância. Todos os dias temos um ciclo de 24 horas. Sabemos que ficará mais claro de manhã e, gradualmente, levando a escurecer à noite. Portanto, nosso ritmo circadiano está tão sintonizado nessa hora do dia quanto na preparação para a noite. ”

A bordo da abordagem multissensorial, a Pantone está apresentando um avanço para 2020, revelando sua Cor do ano. Pela primeira vez, o tom de destaque está sendo interpretado como uma abordagem multissensorial. Assim como as marcas reconhecem que o visual não é suficiente para atrair os compradores, a Pantone está apresentando uma experiência mais imersiva.

A abordagem de visão, som, cheiro, sabor e textura é uma novidade para o Pantone Color Institute, que visa levar seu público global a “um relacionamento mais rico e gratificante com a cor”.

A ideia é que, não apenas vendo o Classic Blue, mas ouvindo, tocando e cheirando a cor do ano, não apenas mais pessoas, mas uma representação mais diversificada estarão inclinadas a se envolver com ele.

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