Acabamentos metálicos continuam a ser sinônimo de produtos high-end, procurados por sua aparência atraente e associação com materiais preciosos.

O CEO da Amfora Packaging, Carlos Bragagnini, observou um aumento do interesse por cores metálicas. Isso pode ser visto em Color Zone, um conceito premiado pela NX Creative, onde gradientes de dois tons foram aplicados em embalagens metálicas para um efeito visual impressionante e futurista.

A chave é fazer a experiência se sentir especial. Seram oferece galvanização de efeito titânio para elementos metálicos, permitindo combinações de cores e padrões sob medida que capturam a luz de forma intrigante na prateleira ou quando não éboxed. A caixa de presente Magic da Bracom Mooncake aproveita o tradicional Festival da Lua celebrado em muitos países do Leste e Sudeste Asiático. A embalagem apresenta um círculo metálico multi-tonal que muda de roxo para verde para amarelo quando preso à luz.

O que vem depois? Metálicas sustentáveis são necessárias neste espaço, pois as placas metalizadas atuais e a estampagem de papel alumínio tornam as embalagens não recicláveis na infraestrutura existente. Liderando o caminho está o EcoLeaf by Actega, que está previsto para ser comercializado em 2021. A tecnologia de metalização entrou com sucesso em seis casas de impressão na Europa em 2020 e permite enfeites decorativos e metálicos que reduzem a quantidade de uso do material, desperdício, custo e tempo de produção em comparação com os processos tradicionais. Utilizando a Nano-Metallografia, o processo utiliza a quantidade exata de metal necessária para fazer uma imagem, negando a necessidade do processo desperdiçado de carimbo de papel alumínio.

Fonte:. WGSN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *