A Giorgio Armani Beauty (L’Oréal) lançou o My Way, uma nova fragrância feminina importante com uma abordagem de design ecológico, que supostamente incorpora as ambições da marca no campo da sustentabilidade.

A marca L’Oréal Luxe explica que as embalagens da My Way contêm uma porção de materiais de PCR, sejam eles de vidro, metal ou plástico. O frasco de vidro transparente (Bormioli Luigi), por exemplo, é feita de vidro de PCR a 5%; o fabricante de vidro explica que essa porcentagem não afeta o brilho ou a clareza do vidro que mostra a fragrância rosa por dentro.

Cada um dos formatos de frasco (30, 50, 90ml) possui uma terminação de rosca removível que permite o reabastecimento. a rosca foi desenvolvida especificamente para o gargalo do frasco – em particular a sua altura – e para se adequar ao seu diâmetro interno e para garantir uma distribuição uniforme de vidro nos ombros e na base, explica Bormioli Luigi, acrescentando que foi dada atenção especial à obtenção de uma alto brilho na superfície do vidro. A bomba de fragrâncias – modelo Melodie Pirouette da Silgan Dispensing – apresenta uma ponteira de rosca plástica removível que separa a bomba do frasco para permitir o reabastecimento e a reciclagem do frasco.

O frasco de formato quadrado é decorada com serigrafia de esmalte e é coberta com uma tampa curva azul (Albéa) em copoliéster com detalhes metálicos dourados. Uma banda elástica tecida de camada dupla tubular (Oriol & Fontanel) adorna a base do colar, um desenvolvimento que exigia um sistema de soldagem específico. A Oriol & Fontanel também trabalhou com Albéa para criar um sistema de alta velocidade para encaixar a faixa têxtil na gola.

 

Para reabastecer a fragrância, o consumidor simplesmente desaparafusa a gola e ajusta o frasco de recarga (Heinz Glas) de cabeça para baixo no frasco. O refil é equipado com uma tampa que integra a tecnologia RT-TWIST da Techniplast, também usada pela marca de produtos capilar Kerastase, da L’Oréal, para refil de dose Fusio e pela marca de fragrâncias Kilian. A tampa do RT-TWIST abre apenas quando parafusada o frasco a ser recarregada e o fluxo para automaticamente quando o frasco esta cheio, explica Techniplast.

Segundo Armani, a fragrância de 50 ml e o refil de 150 ml representam uma redução de 64% na pegada de carbono. Quando comparados às quatro fragrâncias tradicionais de 50 ml, esses formatos reduzem o uso de vidro em 55%, o plástico em 64%, o metal em 75% e o papelão em 32%. Além disso, a tampa, a gola e o frasco são recicláveis ​​nos fluxos de reciclagem tradicionais. A marca afirma que o My Way é “neutro em carbono desde o lançamento”.

A Armani tem como objetivo tornar todos os seus produtos neutros em carbono até 2025 e reduzir sua pegada de carbono em 25% adicionais. Em parceria com a Quantis, a marca desenvolveu uma ferramenta para medir a pegada de carbono das atividades de vendas e marketing do ciclo de vida do produto. Além disso, a ferramenta SPOT da L’Oréal analisa o impacto social e ambiental da fragrância com base em 14 indicadores, da produção ao fim da vida útil.

Lançado em agosto, o eau de parfum é vendido a € 62 por 30ml, € 88 (50ml) e € 124 (90ml). O refil de 150ml custa € 130. Uma fragrância floral, My Way envolve notas de bergamota, baunilha e tuberosa.

Fonte:. https://www.luxepackaginginsight.com/article/armani-s-my-way-a-fragrance-with-ambitious-green-targets.56679

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