Desde sua fundação em 1906, a Van Cleef & Arpels tem sido sinônimo de excelência e criatividade em Alta Joalheria e Relojoaria. Entre a inovação e a poesia, a Maison criou inúmeras assinaturas joalheiras. É neste universo encantado que nasceu a Collection Extraordinaire.
Lançada em 2009, a Collection Extraordinaire representa a busca pela emoção que guiou a Van Cleef & Arpels desde o início. Esta experiência olfativa homenageia as matérias-primas e ingredientes nobres da perfumaria, exaltando-os como se fossem pedras preciosas.
O Bois d’Amande oferece o delicado devaneio de um momento suspenso sob uma amendoeira florida. Iluminada por notas de limão picantes, a fragrância abre generosamente com um acorde harmonioso de amêndoa realçada pela fava tonka.
Inspirado nas paisagens orientais, Encens Précieux captura o calor do deserto com a explosão inicial de pimenta. O incenso é revelado nas notas de mirra e couro contra um fundo de tabaco e âmbar envolvente, com toques de baunilha.
Com sua composição generosa, a rosa Taif árabe revela notas de mel, suas pétalas são sustentadas por patchuli e musgo de carvalho para realçar a aura única do Moonlight Rose.
Adornada com especiarias e incenso, esta fragrância envolvente mistura o cistus com a baunilha, fruto da orquídea trepadeira. O Orchid Leather desenvolve esse diálogo entre quente e frio, luz e escuridão.
A inspiração do Oud Blanc veio dos envolventes vapores defumados da madeira oud queimada. Combinando o calor do incenso com a suavidade translúcida do almíscar branco e da baunilha cremosa, esta fragrância revela a dualidade da luz e da sombra.
Uma impressão de puro branco: é a premissa do Santal Blanc, que exalta as facetas mais cremosas do sândalo ao combiná-las com figo leitoso e almíscar suave.
Bois Doré celebra a preciosa fava tonka. Esta “gema dourada” com toques de amêndoa é combinada com notas amadeiradas em uma composição multifacetada.
O patchouli é uma essência emblemática na paleta do perfumista. Com o Moonlight Patchouli, este poderoso ingrediente com aroma de cânfora é revelado em uma interação de sombra e luz enfatizada pelas notas atalcadas de íris.
No Ambre Impérial, o âmbar, matéria-prima com toques quentes e coriáceos, é complementado com especiarias como a canela. Com notas que aquecem a pele suavemente, além de benjoim e baunilha, que finalizam a fragrância com um abraço delicado.
Deixe um comentário