No terceiro trimestre de 2024, as vendas totais do Magalu atingiram R$ 15 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2023 e atingindo patamares históricos. Nas lojas físicas, as vendas totalizaram R$ 5 bilhões, um aumento de 13% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. No critério mesmas lojas, o crescimento atingiu 15%. Já no e-commerce, as vendas chegaram a R$11 bilhões. As vendas com estoque próprio totalizaram R$ 6,5 bilhões e cresceram 1,2%, e as do marketplace alcançaram R$ 4,5 bilhões, o que representa 41% das vendas online no período.
Outros Resultados
O lucro líquido foi de R$ 70 milhões no terceiro trimestre, e nos últimos 12 meses, o lucro líquido ajustado alcançou R$ 239 milhões. O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado cresceu 47%, totalizando R$ 718 milhões. A margem Ebitda atingiu 8,0%, um aumento de 2,3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a geração de caixa operacional no trimestre foi de R$ 571 milhões. Nos últimos 12 meses, essa geração de caixa atingiu R$ 2,4 bilhões, praticamente o triplo do total registrado no ano anterior, segundo a companhia.
Deixe um comentário