As vendas de vidro no Brasil e no Reino Unido ajudaram a impulsionar as finanças da Vidrala nos primeiros nove meses de 2024.

A receita geral foi impulsionada por um crescimento de 9% no volume, afirmou.

A fabricante de vidros com sede na Espanha disse que estava se beneficiando de uma expansão de capacidade em 2023 na antiga unidade da Vidroporto, no Brasil.

Seu crescimento no Brasil foi de 60%, impulsionado pelas vendas de garrafas de cerveja.

No Reino Unido, a empresa disse que sua proposta comercial a ajudou a aumentar as vendas.

A empresa alertou que as vendas no mercado da Europa Continental — que responde por metade dos seus negócios — estavam estáveis.

Em sua última nota financeira, a empresa disse que as vendas gerais aumentaram 1,9% nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o mesmo período em 2023.

As vendas foram registradas em € 1,216 bilhão, ante € 1,194 bilhão no ano anterior.

Seu Ebita também aumentou 7% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Falando com analistas, o CEO Raul Gomez disse: “O Brasil é uma plataforma de crescimento para nós. Estamos operando a plena capacidade e estamos capturando novas vendas com sucesso.”

No Reino Unido, a integração do negócio de envase em Bristol, Reino Unido, além do crescimento do volume, impulsionaram as vendas, apesar do ambiente orgânico fraco.

“No Reino Unido, nossa abordagem comercial única e particular está nos ajudando a capturar alguns volumes de vendas.

“Estamos operando lá novamente quase na capacidade máxima, e essa é a razão da nossa confiança em nossas margens no Reino Unido.” 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/vidralas-glass-sales-boosted-by-brazilian-and-uk-growth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *