A desenvolvedora de IA de vídeo Cerrion garantiu US$ 5 milhões em uma rodada de financiamento para usar na transformação da fabricação de vidro industrial.
A rodada foi liderada pelos investidores do Vale do Silício Y Combinator e Goat Capital de Justin Kan, com participação de session.vc, Soma Capital, 10x Founders, Rebel Fund e renomados investidores anjos.
O investimento impulsionará a missão da Cerrion de transformar a indústria de fabricação de vidro usando tecnologia de IA.
O objetivo é enfrentar desafios do setor, como escassez de mão de obra, perda de conhecimento especializado, baixa eficiência e requisitos rigorosos de segurança.
Um dos maiores motivadores para baixas taxas de eficiência, altos requisitos de segurança e crescentes dificuldades relacionadas à escassez de mão de obra são as anomalias de processo que ocorrem diariamente em uma linha de produção de vidro e são inerentes ao processo de fabricação de vidro.
Isso leva a perdas, risco de incêndios e danos ao equipamento e exige que um humano monitore constantemente a linha.
A abordagem baseada em IA da Cerrion não apenas aborda essas ineficiências, mas também dá suporte aos objetivos mais amplos de tornar a fabricação de vidro mais competitiva e sustentável.
Karim Saleh, CEO, disse: “Na Cerrion, partimos com uma visão ousada de criar linhas de produção onde os problemas são detectados e resolvidos em tempo real, antes mesmo que interrompam as operações.
“Essa visão nos levou a desenvolver nossa plataforma de vídeo com tecnologia de IA, que não apenas reduz interrupções dispendiosas e melhora a eficiência geral, mas também aborda riscos críticos de segurança.
“Ao automatizar o monitoramento da linha de produção, estamos ajudando os fabricantes de vidro a enfrentar os desafios de uma força de trabalho envelhecida e da crescente complexidade operacional, garantindo que eles permaneçam competitivos em um cenário industrial em rápida evolução.”
Ao automatizar tarefas tradicionalmente realizadas por operadores qualificados, a tecnologia de vídeo de IA da Cerrion ajuda os fabricantes a manter a produtividade, apesar da escassez de mão de obra.
Ele utiliza câmeras de vídeo para aprender e monitorar processos de produção, detectando desvios automaticamente em tempo real.
Essa automação reduz a necessidade de supervisão humana contínua e garante que problemas sutis sejam resolvidos prontamente, evitando que pequenos problemas se transformem em grandes interrupções.
Essa capacidade de detecção precoce permite que os fabricantes mantenham a eficiência, reduzam interrupções e minimizem o tempo de inatividade.
Também reduz a necessidade de interação humana com um processo com defeito, diminuindo o risco de ferimentos.
A plataforma da Cerrion para operações de extremidade quente e fria está atualmente implantada em fábricas de vidro em oito países, incluindo EUA, Alemanha, Itália e Turquia, onde já reduziu as perdas de produção em mais de 30%, em média.
A empresa trabalha com empresas de embalagens de vidro e artigos de vidro, como Stoelzle Glass Group , Sisecam , Vidrala e Riedel.
Deixe um comentário