Com linha de alta perfumaria, marca quer atrair público mais amplo e disposto a investir em fragrâncias exclusivas, se posicionando na vanguarda da categoria no Brasil.
Poucos meses depois de ingressar no mercado de luxo com o lançamento da linha Bothânica, que reúne produtos para a casa e o corpo, a Natura deu um novo passo dentro do segmento de prestígio com a apresentação de sua nova linha de fragrâncias, Alta Perfumaria. “Vemos no mercado premium uma ‘avenida de crescimento’”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura Brasil.
Ela aponta que o mercado de beleza de luxo vem registrando o dobro do crescimento médio anual comparado ao segmento tradicional no Brasil. “Outro dado importante é que, no país, os produtos premium de beleza e cuidados pessoais quase dobraram sua representatividade nos últimos anos, saltando de 4,8% em 2014 para 8% em 2022, e a projeção da Euromonitor é que essa representatividade alcance mais de 9% do total dos produtos de beleza em 2027”.
Falando especificamente em perfumaria, segmento em que o Brasil tem o segundo maior mercado no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, um terço dos perfumes importados consumidos no país já é de produtos autorais. De acordo com a executiva, apenas em 2022, essa demanda aumentou 35% em relação ao ano anterior, segundo dados da Euromonitor Internacional.
Com a entrada no nicho da alta perfumaria, a Natura quer aproveitar esse bom momento de crescimento do segmento de luxo para expandir o seu público. “O lançamento da linha representa nosso desejo em diversificar ainda mais o portfólio, oferecendo produtos que atendam a consumidores que valorizam experiências olfativas diferenciadas e produtos com alto valor agregado. Ao entrar nesse segmento, a Natura expande seu alcance, atraindo um público mais amplo e disposto a investir em fragrâncias exclusivas, sofisticadas e inovadoras”.
Ingredientes da biodiversidade latino-americana e clássicos da perfumaria mundial
Em Alta Perfumaria, a Natura deu protagonismo a ingredientes proprietários da biodiversidade latino-americana, em especial a brasileira, que foram combinados a ingredientes clássicos da perfumaria mundial. Íris surge com a priprioca, ambrette com a copaíba, sândalo com breu branco e vetiver com capitú.
“É importante lembrar que a Natura sempre valorizou o vanguardismo no desenvolvimento de sua perfumaria, buscando ingredientes únicos e inéditos. Hoje são 23 óleos essenciais que só a Natura tem. Além disso, a marca conta com uma perfumista in house, a Verônica Kato, que garante a personalidade olfativa da marca. Mas ressalto que Alta Perfumaria traz a maior expressão da natureza em perfume, com fragrâncias que são verdadeiras expressões artísticas, cocriadas pela nossa master perfumista e os mais renomados perfumistas do mundo, com alta qualidade e alta concentração”.
Proposta de layering e perfume em óleo são inovações da linha
A linha traz quatro eaux de parfum, todos sem gênero, que foram “nomeados” com números gerados a partir de uma metodologia própria da Natura, que mede a frequência vibracional dos ingredientes. Eles podem também ser adquiridos em um kit com quatro miniaturas, reforçando a proposta de layering de Alta Perfumaria, que convida o consumidor a criar camadas das diferentes fragrâncias para produzir sua própria assinatura olfativa, com múltiplas possibilidades de combinações.
Outra novidade da linha de luxo é o perfume em óleo. “É uma inovação na perfumaria Natura e também no Brasil. É um perfume com sensorial único, que traz um novo gestual em formato conta gotas e proporciona longa duração, além de toque aveludado e rápida absorção. Essas inovações não apenas diferenciam nossos produtos, mas também nos posiciona na vanguarda da indústria de fragrâncias, elevando os padrões de perfumaria no Brasil e no mundo”, afirma Coutinho.
Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/vemos-no-mercado-premium-uma-avenida-de,5221
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