A Grenzebach lançou seu Sericy.GBS (Glass Business System), uma plataforma de digitalização integrada adaptada aos desafios da indústria do vidro.
O Sericy.GBS faz parte do ecossistema digital Sericy da Grenzebach e fornece um pacote de hardware, arquitetura de sistema, infraestrutura de dados e soluções de aplicativos para vários cenários.
Ele substituirá o antigo sistema de controle PPC (Controle de Processo e Produção).
Em comparação com sistemas de controle e otimização anteriores, o Sericy.GBS conecta processos de produção individuais ao longo de toda a cadeia de valor.
Isso significa que as informações do processo de produção são continuamente coletadas, disponibilizadas centralmente e analisadas.
Peter Seidl, Chefe da Unidade de Negócios de Gestão de Produtos Glass na Grenzebach, disse: “A digitalização desempenha um papel fundamental na obtenção de novos ganhos de eficiência na produção de vidro. Tecnologicamente falando, nossos sistemas já estão em um nível muito alto, então o escopo para otimização está se tornando menor.”
Ao adotar uma visão holística de processos que antes eram tratados separadamente, Grenzebach acredita que a digitalização mudará o jogo na produção de vidro.
Isso fornecerá aos operadores insights mais profundos sobre o processo de produção.
A agregação de dados e suas análises também permitirá uma tomada de decisão mais direcionada para aumentar a produtividade e a qualidade do produto.
Além disso, ter operadores de sistema experientes é crucial no mundo atual da produção de vidro.
Eles podem monitorar processos de maneira direcionada e intervir, se necessário.
Os métodos tradicionais e, em particular, o uso da Inteligência Artificial (IA), oferecem novas oportunidades para detecção e otimização de erros.
A Sericy.GBS oferece aplicativos assistidos por IA para essas finalidades, como detecção de anomalias, CutForce Optimiser, CutToolChange Assistant e um preditor de tensão de vidro.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/grenzebach-uses-digitalisation-to-optimise-glass-production
Deixe um comentário