A indústria de dispositivos médicos dos EUA tem sofrido uma mudança disruptiva. As margens estão diminuindo e a concorrência está se intensificando. Para se posicionar melhor em meio a esse ambiente de negócios em constante mudança, a Becton Dickinson and Company (BDX), ou BD, passou a se concentrar na reestruturação de negócios e na evolução do modelo de negócios. A empresa agora pretende desviar o capital de empresas menos rentáveis ​​e menos estratégica colocadas divisões para necessidades de negócios principais para aumentar a rentabilidade e melhor sustentabilidade.

Desinvestimento de negócios da Rx

Em janeiro de 2016, a BD vendeu seu negócio de BD Rx, que inclui seu portfólio de medicamentos Simplist, bem como uma fábrica de produtos farmacêuticos para a Fresenius Kabi, uma empresa de saúde com sede na Alemanha. BD e Fresenius Kabi também entraram em um contrato de 10 anos para o fornecimento de soluções intravenosas. O acordo proporcionará à BD acesso a um crescente segmento de dispositivos complementares ao seu portfólio de produtos existente e deverá ajudar no crescimento do negócio de gerenciamento de medicamentos da BD.
Segmento Médico da BD

No 1T16, a BD reportou um aumento de 1,9% na receita no segmento de Médico, em que todas as subdivisões relataram um aumento nas receitas, exceto no setor respiratório, que registrou queda de ~ 6,8%. Consequentemente, a empresa analisou o ajuste estratégico do sistema respiratório e entrou em uma joint venture com os parceiros da Apax, que terá uma participação maioritária na nova entidade. O acordo deverá ser concluído até o final de 2016 e espera-se que seja um lucro dilutivo, com um impacto de cerca de US $ 0,10 a US $ 0,14 por ação.

Outros grandes players da indústria de dispositivos médicos, incluindo a Medtronic (MDT), Abbott Laboratories (ABT) e Thermo Fisher Scientific (TMO), estão passando por desinvestimentos, colaborações e mudanças nos modelos de negócios para se adaptarem à mudança do ambiente da indústria. Investidores em busca de exposição à BD podem considerar investir no iShares US Medical Devices ETF (IHI), que tem cerca de 5,7% de suas participações totais em BD.

Iniciativas Estratégicas BDFonte: http://marketrealist.com/2016/03/becton-dickinson-strategic-restructuring-business-consolidation/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *