A experiência convida os visitantes a responder a três perguntas simples que guiarão os temas da obra de Scott Naismith.

empresa de bebidas Diageo revelou sua colaboração Johnnie Walker x Scott Naismith, que usa IA generativa para permitir que os clientes personalizem sua própria garrafa de Johnnie Walker Blue Label.  

Esta oferta, considerada a primeira a misturar uísque escocês premium com arte e tecnologia de IA, esteve disponível exclusivamente no local em Edimburgo, Escócia, de 1 a 31 de agosto de 2024. 

A experiência interativa convida os visitantes a responder a três perguntas simples que guiarão os temas da arte do artista escocês Scott Naismith, afetando o design final de sua garrafa.  

Os prompts gerarão uma variedade de cores, locais, estilos artísticos e horários do dia, culminando em um rótulo de garrafa diferenciado impresso em minutos. 

Impulsionada pela inovação revolucionária ‘Projeto Halo’ da Diageo, a tecnologia por trás dessa experiência é impulsionada pela IA generativa. 

Isso permite um processo único de cocriação entre marcas e consumidores, produzindo designs de rótulos personalizados que refletem paixões e interesses individuais. 

A iniciativa está alinhada à crescente tendência do consumidor por produtos únicos e personalizados que refletem individualidade, status e personalidade.  

Por um período limitado, a experiência Johnnie Walker x Scott Naismith estará acessível aos visitantes com cada compra de Johnnie Walker Blue Label na loja de varejo do local.  

Além disso, o design da garrafa pode ser aprimorado por uma degustação gratuita de Johnnie Walker Blue Label conduzida por um especialista, incluindo uma degustação guiada do raro Johnnie Walker Blue Label ‘Elusive Umami’ no bar Explorers’ Bothy, na cobertura. 

O gerente sênior de inovação global da Diageo, Will Harvey, disse: “Este é o primeiro piloto em uma plataforma mais ampla que a equipe da Breakthrough Innovation está explorando, analisando como podemos usar a IA de forma responsável para permitir a colaboração entre fãs e artistas. 

A demanda por personalização não mostra sinais de desaceleração, então estamos felizes em oferecer a chance de criar designs exclusivos habilitados para IA com Scott. Com a experiência anterior da Johnnie Walker Princes Street em usar IA para aprimorar as experiências do cliente, é o lugar perfeito para lançarmos esta oferta inovadora para o mundo.” 

Em dezembro do ano passado, a Diageo uniu forças com a empresa de tecnologia de economia circular ecoSPIRITS para lançar os ecoTOTEs, projetados para substituir garrafas de vidro descartáveis ​​e potencialmente eliminar até 1.000 garrafas ao longo de sua vida útil. 

Fonte: https://www.packaging-gateway.com/news/diageo-ai-johnnie-walker-bottle/?cf-view&cf-closed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *