O Boticário acaba de inaugurar sua centésima loja sustentável, localizada em Guaianases, na zona leste de São Paulo. A iniciativa, que faz parte da estratégia de expansão da marca no setor de atacarejo e reforça o compromisso com a agenda ESG, já reutilizou mais de 100 toneladas de plástico acumuladas até o lançamento da unidade, provenientes de parte das embalagens de produtos coletados pelo programa Boti Recicla.

O projeto teve 53% de crescimento em 2023 e a expectativa é chegar a 150 unidades até o final de 2025, totalizando com essa iniciativa a reutilização de 180 toneladas de plástico que serão reintroduzidos no ciclo produtivo, reduzindo, assim, a extração de matéria prima virgem da natureza.

O modelo de loja, iniciado em 2020, com a primeira unidade na cidade paulista de São José do Rio Preto, foi projetado para expandir a presença do Boticário em mercados estratégicos, como o atacarejo, no qual o fluxo de consumidores é intenso e o apelo por conveniência e sustentabilidade é crescente. Segundo dados da Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (ABAAS), sete em cada dez brasileiros realizaram compras em unidades de atacarejo em 2023.As lojas sustentáveis utilizam plástico reciclado em parte de sua estrutura.

Cada unidade é projetada para ser 50% mais leve e 40% mais eficiente termicamente em comparação aos containers tradicionais, contribuindo para a redução de consumo de energia. Esse modelo utiliza a chapa sustentável, uma matéria-prima inédita utilizada nos mobiliários e produzida a partir de materiais de baixa reciclabilidade, como isopor e tecido. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Mão Colorida, empresa especializada em projeção e construção de pontos de venda, e reforça o compromisso de reduzir, cada vez mais, os impactos ambientais da cadeia produtiva da marca como um todo.

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/8238/o-botic%EF%BF%BDrio-dobra-n%EF%BF%BDmero-de-lojas-sustent%EF%BF%BDveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *