Nos tempos iniciais da BD, seus líderes determinaram que importar dispositivos médicos da Europa era menos vantajoso do que fabricá-los nos Estados Unidos para a profissão médica interna. O que se seguiu foi investimento em infra-estrutura, aquisição de ferramentas e contratação de pessoal qualificado. Esse modelo de negócio bem sucedido está sendo aplicado na China hoje pela BD.

Desde o estabelecimento de escritórios de representação na China em 1994, o país tem sido o foco de elevado investimento pela BD, com três instalações de fabricação em Suzhou, Província de Jiangsu, fabricando produtos que vão de cateteres e agulhas para canetas de insulina, até produtos para rápido diagnóstico da gripe e infecções virais. Quase 3.000 empregados contribuem para a administração, produção e vendas.

Hoje, a BD dá mais um passo abrindo um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Suzhou. Sua principal missão incluirá a inovação estratégica e desenvolvimento de novos produtos, a otimização do portfólio de produtos e o apoio ao registro local de novos produtos. O Centro de P&D será o local onde a pesquisa, os experimentos e aplicação dos resultados das pesquisas na produção serão realizados.

James Deng, Vice-presidente Executivo e Gerente Geral da BD China discursa para os participantes da cerimônia de abertura do novo Centro de P&D e da pioneira linha de produção de componentes para seringas pré-enchidas.
James Deng, Vice-presidente Executivo e Gerente Geral da BD China discursa para os participantes da cerimônia de abertura do novo Centro de P&D e da pioneira linha de produção de componentes para seringas pré-enchidas.

 

O Centro de P&D de Suzhou se junta a uma instalação similar da BD em Shanghai, focada na identificação das necessidades dos profissionais de saúde e pacientes locais. Além disso, a BD está dando os primeiros passos em Suzhou com a finalidade de fabricar componentes para seringas pré-enchidas para dar suporte ao rápido crescimento do mercado farmacêutico da China e para atender às necessidades dos pacientes e empresas farmacêuticas chinesas de componentes para seringas pré-enchidas.

Uma cerimônia de inauguração e tour pela nova instalação de P&D teve a participação dos líderes da BD dos EUA, Ásia e China, juntamente com as autoridades do governo chinês, assim como vários clientes da BD. James Deng, Vice-presidente Executivo e Gerente Geral da BD China observou: “Desde 1994, a BD vem desenvolvendo uma empresa multinacional localizada, de alta qualidade, que tem crescido junto com a indústria chinesa de cuidados de saúde. A BD demonstra confiança no mercado chinês, através de nosso investimento contínuo no centro de P&D e na linha de produção”.

Jason Hwang, Diretor de P&D, China, declarou: “A inovação tem conduzido o crescimento da BD por mais de um século através da integração da tecnologia e o foco nas mal-atendidas necessidades de saúde. O alvo do centro de P&D da China é manter nosso forte crescimento na China com novas soluções e serviços que supram as necessidades não atendidas dos clientes e pacientes locais nesse amplo e dinâmico mercado”.

Louis Yuan, Diretor de Negócios de Sistemas Farmacêuticos, BD China, observou: “A produção local permite o suprimento mais flexível de produtos e atendimento ao cliente em tempo hábil. Esperamos criar valores para o desenvolvimento das empresas farmacêuticas da China, assim como para toda a indústria”.

Os sócios fundadores da BD com toda certeza aprovariam.

Fonte: http://www.bd.com/brasil/showcase/china-rd.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *