A Diageo, fabricante do uísque escocês Johnnie Walker, a Don Julio Tequila e a Guinness testaram embalagens em papel para o Baileys, o licor de creme irlandês original.
A Diageo está testando uma garrafa de fibra moldada a seco que é 90% feita de papel, com um revestimento plástico fino e um selo de alumínio.
A garrafa foi projetada para reciclagem em fluxos de papel padrão e não exige que o consumidor separe o revestimento plástico da garrafa de papel durante o descarte.
O teste de 2.000 garrafas com consumidores foi no formato mini Baileys (80ml) no Festival Time Out em Barcelona, Espanha, nos dias 25 e 26 de maio.
Este é o primeiro teste da Diageo com garrafas à base de papel e testará como as garrafas viajam do local de enchimento na Irlanda até Barcelona, juntamente com a forma como os consumidores interagem com o material e como compreendem as credenciais de sustentabilidade da garrafa de papel.
Quando se trata de bebidas, 68% dos consumidores querem comprar de forma mais sustentável, mas apenas 12% o fazem devido a barreiras que incluem despesas, falta de disponibilidade e confusão sobre o que é oferecido.
A Diageo está a trabalhar para colmatar esta lacuna de “dizer e fazer” para os consumidores, desenvolvendo produtos mais sustentáveis e desejáveis através de propostas de inovação e marketing para ajudar os consumidores a compreender as credenciais de sustentabilidade dos produtos, incluindo os materiais utilizados.
A Diageo também está à procura de outros formatos de embalagem para atingir os seus objetivos de sustentabilidade.
A empresa está testando a redução do peso de suas garrafas de vidro usando um revestimento desenvolvido pela Exxergy.
Após uma primeira etapa bem-sucedida, a Diageo investiu na segunda rodada de testes de laboratório e trabalhará com os parceiros da cadeia de suprimentos Ardagh e Dassualt Systemes para concluí-la.
Em março, a Diageo anunciou o teste de 30.000 garrafas de Baileys em formato de alumínio em aeroportos selecionados na Europa (Copenhaga, Amsterdã e Frankfurt), com uma redução prevista de 44% em carbono em comparação com a atual garrafa de vidro.
Os testes dos novos formatos de embalagem apoiam o plano de ação ESG de 10 anos da Diageo, “Sociedade 2030: Espírito de Progresso”.
As embalagens da Diageo contribuem com um terço da sua pegada de carbono total do Escopo 3 e as novas opções inovadoras contribuem para reduzi-la.
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